Segurança Compartilhar
Que perigo!

Embarcação de madeira apresenta problemas mecânicos e fica à deriva em Palhoça 

Segundo os agentes, a única informação que tinham era que os tripulantes conseguiam visualizar as pontes de acesso à Ilha de Florianópolis.

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto divulgação CB
Foto divulgação CB

A equipe da Guarnição do Grupamento de Busca e Salvamento de Florianópolis foi acionada na manhã desta quarta-feira (21), por volta das 10 horas da manhã, para resgatar uma embarcação na Baía Sul que estava à deriva nos mares da região. 

Segundo os agentes, a única informação que tinham era que os tripulantes da embarcação de madeira conseguiam visualizar as pontes de acesso à Ilha de Florianópolis. Com isso eles foram para o mar e devido a extensão da área e a dificuldade na coleta das informações a guarnição ampliou a área de busca, percorrendo os perímetros delimitados entre a parte continental do município de Palhoça e da Ilha de Florianópolis. 

Durante uma das rodas foi avistado o barco, que estava à deriva próximo a região da Barra do Aririú, em Palhoça. A embarcação apresentava problemas mecânicos e devido ao vento ela estava sendo direcionada para os costões e marisqueiras. Os tripulantes apesar de não sofrerem nenhum ferimento, estavam bem assustados com a situação. 

 De acordo com o relatório do GBS, o barco não tinha equipamentos de segurança necessários como cabo e âncora.  

 A guarnição fez o reboque até um local seguro.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×