Segurança Compartilhar
Chocante

Dívida em drogas termina com homem sequestrado e quase execução em SC

Caso aconteceu em Joinville, no Norte catarinense

• Atualizado

Redação

Por Redação

Imagem Ilustrativa. Foto: Polícia Militar | Divulgação
Imagem Ilustrativa. Foto: Polícia Militar | Divulgação

Na manhã de quarta-feira (29), um homem, de 25 anos, foi salvo de ser executado no bairro Jardim Paraíso, em Joinville. A vítima foi sequestrada após não pagar uma dívida em drogas. Familiares do homem procuraram a Polícia Militar informando sobre o sequestro. Para a PM, afirmaram que o jovem possui histórico criminal por tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas, posse de drogas, furto e roubo e que traficantes de drogas teriam o sequestrado devido à uma dívida.

Em buscas pelo bairro, policiais localizaram o cativeiro em um ponto de venda de drogas. A vítima foi encontrada pedindo socorro “dizendo que havia um masculino armado”. Um suspeito foi encontrado armado dentro da casa e fazendo mira em direção ao homem. Policiais efetuaram dois disparos no criminoso. Durante a abordagem, dois suspeitos tentaram fugir e foram presos.

Um dos suspeitos, de 40 anos, possuía histórico criminal por tráfico de drogas, posse ou porte de drogas para uso pessoal. Outro, de 31 anos, tem passagens por ameaça, desacato, desobediência, vias de fato, lesão corporal dolosa, dano ao patrimônio público, homicídio, motim de preso, fuga de preso, falsa identidade. Já um homem de 22 anos possui histórico criminal por posse ou porte de arma de fogo com sinal identificador suprimido ou adulterado, porte ilegal de munição ou acessório de arma de fogo, desobediência, resistência, receptação, furto, posse ou porte de drogas para uso pessoal, roubo, violação de domicílio, vias de fato.

“A vítima estava com quebra de regras de monitoramento, fuga, porém, informou que não havia tornozeleira, já que os autores já haviam retirado para dar início a sua execução”, explicou a PM. Ao fazer buscas na casa, policiais encontraram 72 pinos de cocaína 92 pedras de crack e 35 pacotes de maconha, ambos embalados e pronto para comércio. Além de R$174,00, uma balança de precisão e quatro celulares.

O familiar da vítima compareceu na Central de polícia e entregou conversas de WhatsApp com a vítima, onde mostravam que o jovem sequestrado só sairia do cativeiro se pagasse a dívida de drogas, configurando o crime de Extorsão mediante sequestro. E que também os membros da facção já estavam indo buscar a arma para matá-lo. Os três suspeitos foram presos.

Leia mais:

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.