Segurança Compartilhar
GRAVE

Diretor do PROCON de SC é afastado após denúncia por assédio sexual

Defesa deve se manifestar na próxima semana

• Atualizado

Beatriz Agnes

Por Beatriz Agnes

Giovanna Pacheco

Por Giovanna Pacheco

Foto: Miriam Zomer (Alesc)
Foto: Miriam Zomer (Alesc)

O Diretor do PROCON-SC, Roberto Salum, foi afastado do cargo na tarde desta sexta-feira (29), devido a uma denúncia por assédio sexual por parte de uma servidora. A informação foi confirmada pelo Governo do Estado, que também informou que pediu “a apuração célere dos fatos” e que não “pactua com atos atentatórios à moral e aos bons costumes”.

Em relação à denúncia feita contra o servidor, a delegada Michele Rebelo, da Polícia Civil de Santa Catarina, informou à reportagem que instaurou um inquérito policial desde que tomou conhecimento do caso:

“O procedimento está sendo tramitado na DPCAMI (Delegacias de Proteção à Criança ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso) e nós estamos tratando todo o caso com bastante celeridade, importância. Vamos atuar para dar uma resposta rápida em relação ao assunto”.

Diretor do PROCON de SC é afastado após denúncia por assédio sexual
Foto: reprodução/Governo Santa Catarina

Já o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), que está em regime de plantão neste feriado de sexta-feira (29) de paixão, deve receber a denúncia a partir de segunda-feira (1º) e, então, divulgar um posicionamento oficial. “Como não houve prisão em flagrante, nem audiência de custódia, a matéria ainda não foi encaminhada para as promotorias de plantão do MPSC”.

Ao portal SCC10, Salum informou que terá “muitos argumentos na próxima semana no escritório do Advogado Gastão da Rosa Filho”.

Confira a nota oficial do Governo de SC sobre a denúncia contra o diretor do Procon-SC

O Governador do Estado, ao tomar conhecimento de denúncia cujo conteúdo se refere à falta de decoro no exercício da função pelo Diretor Estadual do PROCON-SC, determinou o imediato afastamento do servidor e pediu a apuração célere dos fatos. O Governo do Estado não pactua com atos atentatórios à moral e aos bons costumes.

>> Siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.