Dez pessoas são resgatadas de trabalho escravo no dia de Natal no DF
Trabalhadores estavam sem alimentação, dinheiro e condições de sair do local. Os dez agricultores viviam em condições de trabalho escravo.
• Atualizado
Dez pessoas em condições análogas à escravidão foram resgatadas por policiais militares no Distrito Federal, após denúncia anônima. Os trabalhadores são do Piauí, e contaram aos agentes que não recebiam pagamento ou comida.
O resgate aconteceu na tarde de sábado (25), no Rancho da Paixão, na área rural do Gama. Segundo a PM, no local, foram retirados diversos trabalhadores em situação degradante, sem condições de permanecerem no local
Os trabalhadores atuavam na lavoura de hortaliças e contaram que vieram para trabalhar, porém estavam sem alimentação, sem material adequado para fazer a higienização pessoal e sem condições de sair do local. Eles também eram obrigados a pagar pela passagem do Piauí para o DF, além do colchão que estavam dormindo.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Os policiais identificaram o filho do proprietário da propriedade, que alegou que iria registrar e melhorar as condições. Ele foi preso em flagrante.
Um boletim de ocorrência foi registrado na Delegacia de Policial Federal e os trabalhadores conduzidos pela Polícia Militar até um hotel no Pistão Sul, em Taguatinga, onde devem ficar hospedados até retornarem ao Piauí.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO