Cúmplice e plano revelados: saiba detalhes do arroz envenenado no Piauí
As investigações também indicam que Maria dos Aflitos foi cúmplice dos assassinatos.
• Atualizado
A investigação da Polícia Civil do Piauí sobre as oito mortes por envenenamento em Parnaíba foi concluída. Em coletiva de imprensa nesta segunda-feira (3), o delegado Abimael Silva, responsável pelo caso, e os seccionais Williams Pinheiro e Ayslan Magalhães apresentaram os detalhes da apuração.
Segundo a polícia, Francisco de Assis é apontado como o principal suspeito de planejar e executar os crimes. As primeiras vítimas foram os irmãos Ulisses e João Miguel, mortos em agosto de 2024. Em seguida, outros cinco membros da família foram envenenados: Manoel e Francisca, filhos de Maria dos Aflitos — esposa de Francisco —, além das crianças Igno Davi, Maria Gabriele e Maria Lauane, netos de Maria dos Aflitos e filhos de Francisca Maria.
As investigações também indicam que Maria dos Aflitos foi cúmplice dos assassinatos, pois sabia do plano de Francisco. Além de ter conhecimento sobre o envenenamento de Ulisses e João Miguel com terbufós, ela teria consentido com a contaminação do arroz servido à família. Para protegê-la, Francisco preparou um frango separado e garantiu que ela não estivesse presente no momento do crime. No caso da morte de Jocilene, Maria dos Aflitos confessou ter colocado veneno no café servido à vítima.
A polícia revelou que Maria dos Aflitos e Jocilene mantinham um relacionamento amoroso no passado e que Jocilene auxiliava financeiramente seus filhos e netos. A investigação apontou que o veneno foi misturado ao café com o cabo da colher, possivelmente para evitar que outras pessoas ingerissem a substância.
Maria dos Aflitos tem 10 filhos, dos quais pelo menos oito ainda moravam na casa, além dos cinco netos. Para a polícia, a rejeição de Francisco à família e sua visão negativa sobre os parentes da esposa foram fatores determinantes para o crime.
Com informações do SBT News.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO