Segurança Compartilhar
Impressionante

IMAGENS: Creche pega fogo em Florianópolis; veja como fica o atendimento na unidade

O incêndio atingiu primeiramente a secretaria da creche

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) / Reprodução
Foto: Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) / Reprodução

O Núcleo de Educação Infantil Municipal Diamantina Bertolina da Conceição foi atingido por um foco de incêndio na madrugada de sexta-feira para sábado (24).

Guarnições do Corpo de Bombeiros de deslocaram para a unidade educativa, localizada na Rodovia Antônio Luiz Moura Gonzaga, 1525, no Rio Tavares, no Sul da Ilha.

Conforme a secretaria de Educação, De acordo com relatos de moradores, antes do incêndio, ocorreu oscilação de energia elétrica na região. O alarme da unidade tocou e os bombeiros foram acionados.

O fogo atingiu, principalmente, a secretaria da creche. As seis salas de atendimento não foram atingidas. Conforme os bombeiros, que estiveram no local a partir da 1h24 da madrugada, o combate, com nove militares, durou aproximadamente duas horas com a utilização de 9 mil litros de água.

Pela manhã, por volta das 6 horas, novamente houve princípio de incêndio na cozinha. Os bombeiros retornaram na unidade para tomar providências e o fogo já está controlado.

A secretária de Educação da Capital, Fabrícia Luiz Souza, acompanha a ocorrência. Ela informa que após a perícia dos bombeiros para apurar as causas do incêndio, uma equipe da Prefeitura irá fazer uma revisão total do sistema elétrico. Também acrescenta a secretária de Educação que uma equipe de limpeza estará no Neim para uma faxina geral.

Na próxima segunda-feira, dia 26, não haverá atendimento para as 140 crianças divididas em seis salas. “Em breve, a creche voltará a funcionar”, frisa Fabrícia Luiz Souza.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×