Com cocaína no estômago, casal brasileiro é preso no Líbano e pode pegar até 8 anos de prisão
Os dois foram detidos quando chegavam ao país, em dezembro, com 500g de cocaína no estômago, cada um
• Atualizado
O casal brasileiro detido no Líbano por suspeita de tráfico de drogas pode pegar até oito anos de prisão. De acordo com o site “Jornal do Líbano”, Igor Antônio dos Santos Cabral, de 26 anos, e Juliana Nunes do Nascimento, 31, foram presos quando chegavam ao país, no fim de dezembro. Cada um tinha 500g de cocaína no estômago. Os dois são moradores de Carazinho (RS).
Devido ao risco da droga vazar no estômago, Igor e Juliana foram conduzidos ao hospital para que pudessem expelir o conteúdo com segurança.
O Líbano possui uma legislação considerada rigorosa para crimes relacionados ao tráfico internacional e, caso sejam condenados pela justiça local, os brasileiros podem receber uma pena de até oito anos de prisão.
- Truque do copo d’água: a solução para manter sua air fryer sempre limpa
- EXCLUSIVO: pais falam pela primeira vez sobre filha estuprada por ex-Masterchef
Por meio de nota, o Itamaraty afirmou que “a Embaixada do Brasil em Beirute tem conhecimento do caso e presta a assistência cabível aos brasileiros, em conformidade com os tratados internacionais vigentes e com a legislação local”.
O caso
Igor e Juliana estavam desaparecidos desde 18 de dezembro, quando afirmaram à família que fariam compras de Natal, em São Paulo. Dias após deixarem a cidade gaúcha, os dois perderam contato com parentes e amigos. Familiares buscaram notícias do casal por 11 dias, até a dupla ser detida no aeroporto de Beirute.
>>> Para mais notícias, siga a Rádio Clube de Lages no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO