Segurança Compartilhar
Vistorias

Chapecó faz vistoria em reservatórios da Casan para evitar rompimentos

A vistoria será realizada por engenheiros da Prefeitura junto da Defesa Civil

• Atualizado

Felipe Bastos

Por Felipe Bastos

Vistorias são feitas para evitar rompimentos em Chapecó | Foto: divulgação/Defesa Civil de Chapecó
Vistorias são feitas para evitar rompimentos em Chapecó | Foto: divulgação/Defesa Civil de Chapecó

Chapecó fará uma vistoria nos reservatórios da Casan do município a partir das 14h desta segunda-feira (11). A ideia é fazer o procedimento para evitar novos rompimentos nos reservatórios, como aconteceu na última quarta-feira (6), no bairro Monte Cristo em Florianópolis.

A vistoria será realizada por engenheiros da Prefeitura junto da Defesa Civil. O portal SCC10 entrou em contato com a Casan, que informou que esse tipo de vistoria está em andamento em todo o estado, mas não informou quais são os municípios que vão fazê-la.

Moradores do município chegaram a divulgar imagens de reservatórios às autoridades. Em um dos vídeos, repassados ao SCC10 pela Defesa Civil, o pai de uma aluna da Creche Criança e Esperança, no bairro São Cristóvão, mostra vazamentos. Confira:

Segundo o coordenador municipal da Defesa Civil, Luciano Huning, “a aparência gera insegurança, mas engenheiros afirmam que o sistema de caixas circulares é extremamente seguro, justamente pelo formato”.

Ele ainda afirma que as pequenas fissuras não comprometem a estrutura, mas é preciso secar a caixa, impermeabilizá-la e depois pintá-la para que passe tranquilidade à população.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×