Celulares são furtados em show de Gusttavo Lima
Retomada de shows acende alerta para quadrilhas que atuam em grandes eventos
• Atualizado
Um homem foi flagrado com dezenas de celulares furtados durante um show do cantor sertanejo Gusttavo Lima, realizado em Maringá (PR). Seguranças do evento suspeitaram do rapaz e, durante a abordagem, encontraram 50 aparelhos, escondidos nos bolsos e dentro da calça do criminoso. Organizadores do show também observaram várias pessoas em atitudes suspeitas.
De acordo com a polícia, a suspeita é que o ladrão, de nacionalidade colombiana, faça parte de uma quadrilha especializada neste tipo de crime, que age em grandes eventos e shows. Junto com dois comparsas, segundo a polícia, o trio teria roubado cerca de 100 aparelhos.
O local onde o Gusttavo Lima se apresentou, o Parque de Exposições Francisco Feio Ribeiro, da Sociedade Rural de Maringá, tem mais de 50 câmeras de segurança e os vídeos ajudarão a polícia a identificar outros suspeitos, atuantes em conjunto para furtar celulares entre o público.
Com a retomada progressiva de shows no país após quase dois anos de paralisação em virtude das medidas restritivas da pandemia de covid-19, o temor é que crimes do tipo se intensifiquem. Segundo a organização do evento, os criminosos vão a grandes shows em todo do Brasil e compram ingressos nos melhores setores para cometerem os furtos.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO