Carro com placa de SC explode próximo ao STF; um morto no local
Agentes estão no local para verificar se ainda há explosivos na área
• Atualizado
Um carro com placa de Rio do Sul, Santa Catarina, explodiu em uma rua perto da Praça dos Três Poderes, em Brasília, na noite desta quarta-feira (13). O local fica muito próximo aos prédios do Supremo Tribunal Federal (STF) e da Câmara dos Deputados.
Segundo informações iniciais divulgadas pelo SBT News, uma pessoa morreu na explosão. O STF informou que dois fortes estrondos foram ouvidos, e os ministros foram rapidamente retirados do prédio para segurança. Também foi feito um procedimento de segurança, retirando os servidores do prédio, como precaução.
Agentes estão no local para verificar se ainda há explosivos na área. Ainda não se sabe exatamente o que aconteceu.
Carro com placa de SC explode próximo ao STF; um morto no local
*Com informações de SBT News
Leia também
Caminhoneiro é flagrado com placa escondida por papel higiênico e sob efeito de rebite em SC
Um caminhoneiro, de 35 anos, escondeu a placa de um veículo com papel higiênico, mas foi flagrado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Joinville. O caso foi registrado no último domingo (10), durante uma fiscalização.
Os agentes receberam uma denúncia de que um caminhão carregado de melancias transitava pela BR-101 com a placa encoberta. Minutos depois, o veículo foi identificado e recebeu ordem de parada.
Os policiais constataram que o motorista havia retirado a placa da frente do veículo, enquanto a traseira estava escondida por papel higiênico molhado, que cobria os caracteres.
Irresponsabilidade
O motorista de Tubarão dirigia há 24 horas seguidas, apenas com uma hora de descanso. Além disso, uma cartela com sete comprimidos de anfetamina, conhecidos como rebite, foram encontrados no painel do carro.
Ao ser questionado, o homem confessou ter ingerido três comprimidos e afirmou não saber o que havia acontecido com as placas do veículo.
Diante disso, o caminhão, o motorista e a droga foram encaminhados para a Polícia Civil de Joinville pelo crime de adulteração de sinais identificadores de veículo e porte de droga para consumo.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO