Segurança Compartilhar
Confusão

Caminhões de terceirizada furam bloqueio, mas protesto da Comcap continua na Capital

Diante da decisão, que determina aumento da multa ou uso de força policial, os manifestante decidiram por continuar a greve e permaneceram em frente ao local.

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Morgana Fernandes
Foto: Morgana Fernandes

Na tarde desta terça-feira (21), o Tribunal de Justiça de Santa Catarina determinou o imediato desbloqueio do Centro de Valorização de Resíduos (CRV), no Itacorubi, por parte do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público de Florianópolis (Sintrasem).

A Comcap deliberou greve na manhã desta terça-feira por não concordar com a terceirização do serviço de coleta. Com essa, já são 5 greves em dois anos, 21 dias de paralisações na cidade.

>> Cadeira voando e spray de pimenta: veja imagens da confusão no protesto da Comcap

O local é utilizado para fazer o transbordo dos resíduos coletados na cidade. Caminhões que fazem a coleta descarregam no local para que carretas maiores possam levar o material até o aterro sanitário. Atualmente, o sindicato está impedindo a passagem de caminhões da empresa privada que recolhe o lixo no Norte da Ilha e Continente, impedindo que eles retornem para buscar mais resíduos.

Na decisão, o juiz Sérgio Roberto Baasch Luz lembrou que já havia outra decisão judicial impedindo o sindicato de realizar qualquer bloqueio no local e que, portanto, os grevistas estão descumprindo determinação da justiça.

Diante da decisão, que determina aumento da multa ou uso de força policial, os manifestante decidiram por continuar a greve e permaneceram em frente ao local.

Os manifestantes ainda impediram a passagem de carros na rua Ademar Gonzaga, um dos principais acessos à Lagoa da Conceição.

Os caminhões da terceirizada conseguiram entrar na Estação de Transbordo, porém a rua principal continua fechada e os protestantes permanecem.


Confronto com a PM


>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.