Caminhões de terceirizada furam bloqueio, mas protesto da Comcap continua na Capital
Diante da decisão, que determina aumento da multa ou uso de força policial, os manifestante decidiram por continuar a greve e permaneceram em frente ao local.
• Atualizado
Na tarde desta terça-feira (21), o Tribunal de Justiça de Santa Catarina determinou o imediato desbloqueio do Centro de Valorização de Resíduos (CRV), no Itacorubi, por parte do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público de Florianópolis (Sintrasem).
A Comcap deliberou greve na manhã desta terça-feira por não concordar com a terceirização do serviço de coleta. Com essa, já são 5 greves em dois anos, 21 dias de paralisações na cidade.
>> Cadeira voando e spray de pimenta: veja imagens da confusão no protesto da Comcap
O local é utilizado para fazer o transbordo dos resíduos coletados na cidade. Caminhões que fazem a coleta descarregam no local para que carretas maiores possam levar o material até o aterro sanitário. Atualmente, o sindicato está impedindo a passagem de caminhões da empresa privada que recolhe o lixo no Norte da Ilha e Continente, impedindo que eles retornem para buscar mais resíduos.
Na decisão, o juiz Sérgio Roberto Baasch Luz lembrou que já havia outra decisão judicial impedindo o sindicato de realizar qualquer bloqueio no local e que, portanto, os grevistas estão descumprindo determinação da justiça.
Diante da decisão, que determina aumento da multa ou uso de força policial, os manifestante decidiram por continuar a greve e permaneceram em frente ao local.
Os manifestantes ainda impediram a passagem de carros na rua Ademar Gonzaga, um dos principais acessos à Lagoa da Conceição.
Os caminhões da terceirizada conseguiram entrar na Estação de Transbordo, porém a rua principal continua fechada e os protestantes permanecem.
Confronto com a PM
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO