Cachorra em situação de maus-tratos é resgatada em Mondaí
A cachorra resgatada foi levada para a ONG Causa Animal
• Atualizado
Uma cachorra foi resgatada em condições precárias nesta quarta-feira (27), em Mondaí, Santa Catarina, após a execução de um mandado de busca e apreensão.
O animal apresentava sinais de desnutrição e negligência. Durante a operação, também foram apreendidos uma arma de fogo, munições e carne, que pode ser de caça ilegal, levantando a suspeita de crimes ambientais. A origem dos materiais serão investigadas.
A cachorra resgatada foi levada para a ONG Causa Animal de Mondaí, onde está recebendo cuidados veterinários especializados.
Leia também
Filho ameaça mãe idosa de morte e é preso no Norte de SC
Um homem foi preso após ameaçar incendiar a casa e matar a própria mãe em Canoinhas, no Norte catarinense. O caso foi registrado pela Polícia Militar (PM), na tarde da terça-feira (26).
De acordo com a PM, a vítima, que possui dificuldade de locomoção, relatou que o filho adotivo é usuário de drogas e frequentemente faz ameaças para conseguir dinheiro.
O homem, que estava alterado, ameaçou incendiar a casa e matar a mãe caso a polícia fosse acionada. Com medo, a idosa buscou por socorro na casa dos vizinhos e acionou a PM.
Durante a abordagem, o suspeito continuou proferindo ameaças contra a mãe, afirmando que ela sofreria consequências futuramente. Ele foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia Civil para os devidos procedimentos legais.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO