Segurança Compartilhar
Buscas

Mãe e filha estão entre desaparecidos de helicóptero que ia para Ilhabela

Haviam quatro pessoas a bordo, segundo informações da Polícia Militar.

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: FAB, Divulgação
Foto: FAB, Divulgação

Um helicóptero desapareceu neste domingo (31) véspera de réveillon, após decolar de São Paulo com destino a Ilhabela, no litoral norte de São Paulo (SP). Haviam quatro pessoas a bordo, segundo informações da Polícia Militar. O último contato com o aeronave ocorreu às 15h10.

A corporação afirmou que foi gerado um alerta, por volta das 22h40 de domingo, para o Comando de Aviação e para o Corpo de Bombeiros para uma possível queda de helicóptero. Até o momento, porém, não há informações sobre o paradeiro da aeronave.

No helicóptero, estava o piloto, um rapaz identificado como Rafael, que teria convidado Luciana Marley Rodzewics Santos, 45 anos, e sua filha Letícia Ayumi Rodzewics Sakumoto, 20 anos, para fazerem um “bate e volta” em Ilhabela.

A menina teria postado um vídeo nas redes sociais, segundo informações da família, dizendo que estava chovendo muito e com muita neblina. “Ela postou ela no helicóptero indo. Mostra tudo. Só que, infelizmente, ela retorna falando que não dá pra pousar, que tava muito vento, tava chovendo demais. E aí não teve mais contato com ninguém”, conta a avó Neusa Maria Rodsewics.

O capitão da Polícia Militar reforçou que as buscas continuarão na 3ª feira (2.jan).”É uma área de serra, tem muita nebulosidade. Então, infelizmente, a gente não consegue trabalhar lá no período noturno.”

Buscas seguem nesta-terça

Nesta noite de segunda-feira, a Força Aérea Brasileira (FAB) informou que foi notificada a respeito do desaparecimento do helicóptero, de matrícula PR-HDB. Para as buscas, acionou a aeronave SC-105 Amazonas, do Segundo Esquadrão do Décimo Grupo de Aviação. Os voos perduraram-se ao longo de todo o dia, sem sucesso na localização.

Ainda de acordo com a FAB, a aeronave militar decolará novamente na madrugada desta terça-feira (02) para dar seguimento às buscas.

*Com informações de Estadão Conteúdo

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.