Bizarro! Brasileira é presa com 66 cápsulas cocaína no estômago
Tainara apresentou “movimentos suspeitos” e foi abordada no aeroporto
• Atualizado
Foi identificada como Tainara Fernandes, de 22 anos, a mulher presa com 66 cápsulas de cocaína no estômago no Aeroporto Internacional de Malta, na Europa.
A jovem foi presa no domingo (3), após ser abordada pela polícia de Malta, por volta das 11h. De acordo com informações do Terra, durante o desembarque do voo de Barcelona para Malta, Tainara apresentou “movimentos suspeitos” e foi abordada.
Mulher é presa com cocaína no estômago em Malta
Ao perceber a presença dos agentes de segurança, a brasileira tentou fugir, mas foi detida imediatamente. Em seguida, Tainara passou por um exame de raio-x, que revelou que ela estava com várias cápsulas de droga no estômago e em outras partes do corpo.
Diante disso, a jovem foi levada ao Hospital Mater Dei, onde exames confirmaram que a substância que ela levava era cerca de um quilo de cocaína.
O Ministério das Relações Exteriores informou que está à disposição para oferecer assistência consular necessária, mas não divulga detalhes sobre casos específicos.
*Com informações do portal Terra.
Casos parecidos ocorreram outras vezes:
Brasileiros são presos com 2,3 kg de cocaína no estômago
Uma dupla brasileira foi presa por tráfico de drogas internacional após entrar no Aeroporto Internacional dos Guararapes, em Pernambuco, com 223 cápsulas de cocaína no estômago, cerca de 2,3 kg da droga. O caso aconteceu no domingo (21).
De acordo com informações da Polícia Federal, um homem de 21 anos e uma mulher de 32 anos foram barrados pela imigração em Portugal e retornaram ao Brasil, sendo presos no desembarque.
Segundo os brasileiros, o material tinha como destino a Inglaterra e renderia R$ 15 mil para ambos. Após a prisão, os indivíduos foram conduzidos a um hospital público onde as cápsulas de cocaína foram expelidas de seus organismos.
Além da droga, foram apreendidos dois aparelhos celulares e dinheiro em espécie, tanto em real quanto em euro e libra. Os presos serão submetidos a audiência de custódia.
*Com informações de AratuOn
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO