Segurança Compartilhar
Chocante

Brasileira é encontrada morta em banheira de apartamento na Austrália

Namorado da vítima, também brasileiro, foi preso em flagrante

• Atualizado

SBT News

Por SBT News

Foto: Reprodução/Redes Sociais.
Foto: Reprodução/Redes Sociais.

Uma professora brasileira foi encontrada morta dentro da banheira do apartamento em que morava no subúrbio de Chiswick, em Sydney, na Austrália. O namorado da vítima, o também brasileiro Diogo de Oliveira, é o principal suspeito pelo crime. Ele foi preso.

Segundo o jornal australiano The Sidney Morning Herald, o corpo de Catiuscia Machado, mais conhecida como Cati, foi encontrado na noite do último sábado (25). A brasileira de 43 anos, natural de Canoas, Rio Grande do Sul, teria sido agredida pelo suspeito e jogada em direção à banheira. O laudo médico com a causa da morte continua em andamento, mas a principal hipótese da investigação é que Catiuscia tenha batido com a cabeça na parede no momento da queda.

Em entrevista à Rádio Gaúcha, a mãe de Catiuscia, Eliaide Machado, deu mais detalhes sobre o que teria acontecido. Ela contou que o corpo da filha estava coberto de gelo no momento em que foi descoberto pela polícia, e que, pouco antes do crime, Catiuscia teria contado a ela que Diogo pretendia mudar-se para os Estados Unidos, mas que não iria com ele. O casal, que se conheceu no Espírito Santo, estava no país desde março deste ano.

“Uma vez ela me disse: ‘Mãe, ele conseguiu um visto; ele quer ir para os Estados Unidos, mas eu não vou. Não vou segui-lo para os Estados Unidos. Estou voltando para o Brasil agora no meio do ano'”, afirmou Eliaide ao programa Gaúcha +

Cati era professora de línguas na associação brasileiro-australiana ABCD. A instituição lamentou a morte da mulher de 43 anos e prestou condolências à família.

Em comunicado, a polícia de New South Wales informou que Diogo de Oliveira foi preso na cena do crime e encaminhado à delegacia de Burwood. Ele deve responder por homicídio.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×