Segurança Compartilhar
Resgate

Bombeiros reforçam buscas com cães e encontram mais um corpo

Sobe para 16 o número de mortes no Alto Vale. O corpo encontrado neste domingo (20) é de uma mulher e estava nas proximidades da Associação dos Aposentados.

• Atualizado

Redação

Por Redação

CBMSC e o Grupo Especialista em Resgate e Salvamento (Gerar), de Jaraguá do Sul. Foto: Corpo de Bombeiros
CBMSC e o Grupo Especialista em Resgate e Salvamento (Gerar), de Jaraguá do Sul. Foto: Corpo de Bombeiros

Os Bombeiros Voluntários em Santa Catarina, que participam das buscas aos desaparecidos e auxílio às famílias afetadas pela enxurra em Presidente Getúlio, no Alto Vale do Itajaí, tiveram o reforço de quatro cães de busca nos trabalhos deste domingo (20). Ainda pela manhã a equipe de voluntários de Jaraguá do Sul, localizou o corpo de uma mulher – Lucilla Erhardt Sehnem. A partir da indicação do cão de busca, foi usada máquina para revirar os escombros e facilitar o resgate do corpo. Com isso, o município contabiliza 13 mortos e cinco desaparecidos. São 16 mortos registrados no Alto Vale do Itajaí. Além de Presidente Getúlio, houve uma morte em Ibirama e duas em Rio do Sul.

A força-tarefa com 60 bombeiros voluntários das corporações de Ilhota, Indaial, Joinville, Lontras e Presidente Getúlio se concentra ao longo da via principal do bairro Ribeirão Revólver, a área mais afetada pelas chuvas.

O Grupo de Operações com Cães (GORSC), de Concórdia, participa dos trabalhos com o pastor-belga malinois, Thor. Ele é conduzido por Andrio Andrade, Valdecir Franzen, Darlan Duarte e Valmir Pereira da Silva. Os bombeiros de Joinville e Ilhota também atuam com o cães pastor-belga malinois: Duff-01, conduzido pelos bombeiros Flavionei da Braga e Gessinei Assuero, e Eros, binômio com o bombeiro Anderson Gutz. O subcomandante operacional de Presidente Getúlio, Jeisson Lach, conduz o labrador Conan.

Desde quinta-feira, os bombeiros voluntários de Santa Catarina se revezam em apoio à corporação de Presidente Getúlio no trabalho de resgate e auxílio aos afetados, trabalho coordenado pela Defesa Civil e Corpo de Bombeiros Militar. 

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×