Segurança Compartilhar
Segurança

Autor de ataque a creche em Blumenau esteve em outras escolas antes do crime

O homem chegou a olhar por cima do muro das escolas

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Reprodução / Internet
Foto: Reprodução / Internet

A Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC) constatou o trajeto do autor de ataque contra a creche Bom Pastor, em Blumenau, antes de pular o muro da unidade de ensino e matar quatro crianças, no dia 5 de abril.

Conforme apresentação da PCSC, em coletiva na Capital, nesta segunda-feira (17), o homem levou pouco mais de hora entre a saída de casa na manhã do crime e o ataque.

Imagens de câmeras de monitoramento mostram o homem dirigindo uma moto para ir até as escolas.

Segundo a investigação, o autor foi a outras duas escolas, antes de ir até a cheche e cometer os assassinatos

Em depoimento, o autor teria dito que os muros das duas escolas eram muito altos para pular.

O criminoso saiu de casa por volta das 8h05, foi até as duas escolas, chegou a olhar por cima do muro das unidades e passou pela rua Antônio da Veiga. O homem foi até uma academia para malhar, ficando no local até por volta das 8h40, quando saiu do local, se dirigindo até a creche Cantinho Bom Pastor, na rua dos Caçadores.

Segundo a polícia, ao pular o muro da unidade, cometeu o ataque em 20 segundos, ficando no máximo três minutos dentro da escola, até a fuga, antes de se entregar à polícia.

“Corriam devagar”, disse responsável pelo ataque a creche à polícia sobre atacar crianças

O delegado Ronnie Esteves detalhou a investigação sobre o ataque a creche em Blumenau. Segundo o delegado, o autor chegou a afirmar que teria escolhido crianças pequenas como alvo porque elas “corriam devagar”.

A polícia chegou a perguntar porque ele não atacou outro local, como o Batalhão da Polícia Militar. O autor teria dito que “para entrar no batalhão, ele precisaria de uma arma longa”.

A apresentação do inquérito revela a crueldade do responsável pelo ataque. “O autor conta que uma criança correu dele, chegou a rir para ele achando que era uma brincadeira, e então, ele atacou essa criança”, relatou o delegado.

O caso

Quatro crianças foram mortas e cinco ficaram feridas em um ataque a uma creche no dia 5 de abril, em Blumenau. O agressor se entregou para a polícia e foi preso. O ataque ocorreu por volta de 8h55, na CEI Cantinho Bom Pastor, no bairro Velha.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o suspeito, um homem de 25 anos, invadiu a unidade de ensino particular com uma machadinha e atacou os alunos. As vítimas foram identificadas como Bernardo Cunha Machado, 5 anos; Bernardo da Cunha, 4 anos; Larissa Maia Toldo, 7 anos; Enzo Marchesin Barbosa, 4 anos. Elas estavam brincando no parquinho da instituição de ensino quando foram atacadas.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.