Segurança Compartilhar
Tragédia

Astronauta da Apollo 8, William Anders, morre em acidente aéreo

William Anders ficou famoso por capturar a icônica foto "Earthrise" da Terra em dezembro de 1968, durante a missão da Apollo 8

• Atualizado

Redação

Por Redação

Imagem: Wikipédia
Imagem: Wikipédia

O astronauta americano William Anders de 90 anos, membro da tripulação da Apollo 8, morreu enquanto pilotava um avião que caiu na costa de Washington na sexta-feira (7), conforme relatos oficiais.

Segundo o News Yourk Post, jornal estadunidense, o avião envolvido no acidente era um antigo T-34 Mentor da Força Aérea, pertencente a Anders, e caiu nas águas das Ilhas San Juan. Imagens capturaram o momento em que a aeronave completou uma volta antes de mergulhar no oceano em chamas.

O pouso forçado aconteceu por volta das 11h45 entre a Ilha Orcas e a Ilha Jones, conforme relatado pela Guarda Costeira dos Estados Unidos no Pacífico Noroeste. A FAA confirmou que apenas o piloto estava a bordo, mas não pôde confirmar se houve sobreviventes.

Uma missão de busca e resgate foi iniciada no local do acidente, mas detalhes sobre o resgate ainda não foram divulgados.

Apollo 8

William Anders ficou famoso por capturar a icônica foto “Earthrise” da Terra em dezembro de 1968, durante a missão histórica da Apollo 8, a primeira a orbitar a Lua.

Além de sua notável carreira como astronauta, Anders também dedicou 26 anos de sua vida ao serviço público, ocupando cargos como secretário executivo do Conselho Nacional de Aeronáutica e Espaço, bem como comissário principal para toda a energia nuclear e não nuclear da Comissão de Energia Atômica.

*Com informação do New York Post

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.