Trânsito Compartilhar
PISTA BLOQUEADA

Acidente deixa motorista gravemente ferido e interdita pista da BR-470 em SC

Caminhão carregada de cigarros tombou após o acidente em Ibirama

• Atualizado

Olga Helena de Paula

Por Olga Helena de Paula

Acidente deixa motorista gravemente ferido e interdita pista da BR-470 em SC | Foto: CBV Ibirama/Divulgação
Acidente deixa motorista gravemente ferido e interdita pista da BR-470 em SC | Foto: CBV Ibirama/Divulgação

Um homem de 40 anos ficou gravemente ferido após um acidente entre um carro e uma caminhão na manhã desta segunda-feira (18), na BR-470, em Ibirama, no Alto Vale do Itajaí. Em atualização às 11h20, a PRF confirmou que a pista já foi liberada em ambos os sentidos.

A batida aconteceu por voltas das 9h, no km 124,5 da rodovia, na região da Serra São Miguel, e mobilizou equipes de resgate, SAMU e forças de segurança. Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra o local do acidente:

Caminhão tombou após a batida

Segundo os Bombeiros Voluntários de Ibirama, a colisão envolveu uma Fiat Strada e um caminhão Iveco carregado com cigarros.

Após a batida, o caminhão tombou sobre a pista.

O motorista da Strada, morador de Blumenau, ficou preso às ferragens e sofreu múltiplos traumas.

Conforme os socorristas, ele foi retirado do veículo por populares e por equipes que passavam pelo local no momento do acidente.

Equipes prestaram primeiros socorros

Ainda conforme os bombeiros, policiais militares, policiais penais, enfermeiros e equipes do SAMU ajudaram no primeiro atendimento à vítima.

“O primeiro atendimento foi de suma importância para a sobrevida do paciente”, destacaram os socorristas.

O homem foi encaminhado em estado grave ao Hospital Regional Alto Vale, em Rio do Sul, pela unidade avançada do SAMU.

Motorista do caminhão saiu ileso

O condutor do caminhão, um homem de 26 anos, morador de Itapema, não se feriu e recusou atendimento médico.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×