Galeria: trabalho do IGP na investigação do assalto em Criciúma atuará em duas etapas
Foram mobilizados peritos criminais, perito criminal bioquímico, papiloscopistas e agentes de perícia para a execução dos exames periciais neste importante caso.
• Atualizado
As equipes do Instituto Geral de Perícias de Santa Catarina (IGP/SC) atuam no caso do assalto em Criciúma desde as primeiras horas do ocorrido. Foram mobilizados peritos criminais, perito criminal bioquímico, papiloscopistas e agentes de perícia para a execução dos exames periciais neste importante caso.
O IGP atuará em duas frentes principais. Na primeira, será feita a coleta de vestígios imediatos, que foram deixados como impressão digital: vestígios biológicos, DNA, eventuais manchas de sangue, tanto no local do crime, como nos veículos que foram usados pela quadrilha.
Segundo o IGP, o vestígios serão lançados no banco para tentar buscar-se a autoria do crime.
Locais de investigação
Além das investigações dentro da agência bancária, peritos estão analisando os carros utilizados pelos criminosos na fuga, veículos atingidos por tiros, caminhão utilizado para bloquear a passagem dos policiais e demais materiais deixados na cidade.
Segunda etapa
A segunda etapa se dará após as prisões que forem realizadas. Por meio de investigações realizadas nos materiais que serão apreendidos com os integrantes da quadrilha, seja por mídia, aparelho celulares, mensagens trocadas, imagens de segurança, entre outros objetos.
O perito-geral adjunto, Júlio Fernandes, ressalta que o trabalho realizado pelo IGP será fundamental tanto para a identificação dos autores do crime, como para a confirmação dos envolvidos no processo criminal.
O perito-geral do IGP, Giovani Eduardo Adriano e o diretor do Instituto de Criminalística, perito Tiago Petry, estão no local para acompanhar in loco a atuação das equipes do IGP.
Veja mais fotos da cena do crime:
Leia mais:
“Foi o maior roubo, o de maiores proporções, já acontecido em SC”, afirma delegado da Deic
“A melhor maneira de lidar com esses crimes é através da inteligência”, analisa Araújo Gomes
Centro de Criciúma amanheceu com as marcas da destruição deixada pelos assaltantes
Carros usados em assalto à banco em Criciúma são encontrados em Nova Veneza
Araújo Gomes: “Novo cangaço”: assalto violento em Criciúma
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO