Segurança Compartilhar
Justiça

Após criar emboscada e matar homem por vingança, réu é condenado a mais de 20 anos de reclusão 

O direito de recorrer em liberdade foi negado, iniciando-se, de imediato, o cumprimento da pena.

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Ilustrativa
Foto: Ilustrativa

Um homem foi condenado a 20 anos, 4 meses e 20 dias de reclusão, em regime inicialmente fechado, por homicídio triplamente qualificado e corrupção de menores,  nesta terça-feira (6). A decisão foi do Tribunal do Júri da Comarca de Tubarão, após denúncia do Ministério Público de Santa Catarina. 

O direito de recorrer em liberdade foi negado, iniciando-se, de imediato, o cumprimento da pena. O crime, triplamente qualificado, foi cometido por motivo torpe, meio cruel e mediante emboscada. 

SOBRE O CASO

O ato criminoso foi praticado em outubro de 2016 quando um adolescente, a mando do réu e de outro adulto, atraiu um homem para um local deserto, dentro de um milharal na cidade do Sul do Estado, onde os dois adultos o aguardavam e, de maneira rápida, desferiram-lhe 20 golpes de faca. A vítima foi morta pois consumiu uma porção de droga que havia sido deixada sob sua guarda para posterior venda, levando à incidência da qualificadora de motivo torpe. 

Conforme sustentado pelo Promotor de Justiça Rafael Rauen Canto, que atuou na sessão do júri, além do homicídio, o homem corrompeu o menor que, sob ordem dos réus, convidou a vítima para ir até o local onde o crime foi praticado, atraindo-o à emboscada, além de ter desferido alguns dos golpes que a levaram a óbito.  

O MPSC havia denunciado, ainda, o homem pelo crime de ocultação de cadáver, já que o corpo da vítima foi arrastado para o interior do milharal, em local afastado. 

O segundo adulto envolvido ainda será julgado pelo Tribunal do Júri da Comarca de Tubarão, respondendo pelos crimes de homicídio qualificado, corrupção de menores e ocultação de cadáver. Já o adolescente, respondeu perante o Juízo da Infância e da Juventude e recebeu medida socioeducativa de internação.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×