Carlos Moisés concede entrevista coletiva sobre assalto a banco em Criciúma
Assalto, considerado o maior da história de Santa Catarina, trouxe terror na noite do dia 1º.
• Atualizado
Após uma semana do considerado maior assalto a banco do Estado, na tarde desta quarta-feira (9), o governador Carlos Moisés, concedeu uma entrevista coletiva em Criciúma, para falar sobre o caso. Confira a coletiva na íntegra:
RELEMBRE:
- 30/11/20 – O ASSALTO
– Por volta das 23h50min: no Centro de Criciúma, no sul do Estado, criminosos fortemente armados assaltaram o cofre da tesouraria regional do Banco do Brasil e efetuaram diversos disparos na área central e no 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM). Durante a ação, algumas ruas foram bloqueadas, carros foram abordados e os criminosos colocaram fogo em um caminhão na BR-101, no túnel do Morro do Formigão, em Tubarão.
– Por volta da 00h10min: seis profissionais do Departamento de Trânsito e Transporte (DTT) foram feitos de reféns.
– Por volta das 2h: os criminosos espalharam uma alta quantia de dinheiro pelas ruas da cidade e fugiram em dez carros para o município de Nova Veneza.
- Policial baleado é hospitalizado:
A ação criminosa resultou em duas pessoas feridas, sendo um deles o policial militar Jeferson Luiz Esmeraldino, que passou por uma cirurgia e está hospitalizado. De acordo com informações do dia 06 de dezembro, Esmeraldino não está necessitando de aparelhos para auxiliar na respiração, a qual passou a se dar de forma natural. Neste período, inclusive, conseguiu pronunciar, com dificuldades, algumas poucas palavras, que na avaliação é considerado normal. O rim e fígado estão funcionando bem.
PISTAS:
- 01/12/20 – CARROS DO ASSALTO SÃO ENCONTRADOS
Segundo informações do Bope, foram encontrados numa área retirada do município de Nova Veneza, dez carros usados pelos criminosos no assalto. Além dos automóveis, foram achados mais de 200kg de Metalon, cordéis detonantes, espoletas, estopins e dispositivos elétricos.
- 02/12/20 – GALPÃO USADO POR ASSALTANTES É LOCALIZADO
De acordo com informações do Batalhão de Operações Policiais Especiais de Santa Catarina (BOPE), um galpão usado pelos assaltantes foi encontrado em Içara, aproximadamente 10 km de distância da cidade onde ocorreu o crime.
O local havia sido alugador pelo proprietário para desconhecidos. De acordo com as investigações, o galpão serviu para que os criminosos pintassem os veículos usados no assalto de preto. “No chão tinha marca da tinta desenhando a silhueta dos carros”, conta o comandante do Bope-SC, tenente-coronel José Ivan Schelavin.
- 03/12/20 – CASA EM MORRINHOS DO SUL (RS) TERIA SIDO ESCONDERIJO
Na madrugada de quinta-feira (3), por volta das 5h30min, os policiais encontraram uma casa em Morrinhos do Sul (RS), que teria sido utilizada pelos criminosos para planejamento do assalto e esconderijo dos objetos. No local, um suspeito foi preso.
12 PRISÕES:
- 2 homens em São Leopoldo, Rio Grande do Sul, na tarde de quarta-feira (2).
- 3 homens na divisa de Torres, Rio Grande do Sul, e Passo de Torre (SC), na tarde de quarta-feira (2).
- 1 mulher que estava em uma casa em São Paulo (SP), na tarde de quarta-feira (2).
- 2 homens em Gramado, na Serra do RS, na manhã de quinta-feira (3).
- 1 homem, que estava na casa na cidade de Três Cachoeiras (RS), na madrugada de quinta (3).
- 2 pessoas encontradas em Campinas (SP), na quinta-feira (3).
- 1 homem é preso em Blumenau, na sexta-feira (4).
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO