Segurança Compartilhar
Absurdo

Aluna furta cartões de colegas e é flagrada fazendo compras em shopping

Caso ocorreu em Vila Velha, no Espírito Santo

• Atualizado

SBT News

Por SBT News

Foto: SBT News/Reprodução
Foto: SBT News/Reprodução

“Estudando com a inimiga” poderia ser o nome de um filme de suspense ou, ainda, o caso da estelionatária da USP, que desviou R$ 1 milhão do fundo de formatura dos colegas. No entanto, o caso é referente novamente uma estudante universitária. 

Uma aluna da faculdade de medicina veterinária da Universidade de Vila Velha (UVV), no Espírito Santo, foi presa por furtar cartões de crédito dos colegas de curso. Os cartões foram encontrados no banheiro de um shopping, após a criminosa ser flagrada fazendo compras. 

O crime só foi descoberto porque uma das vítimas recebeu a notificação do uso do item na hora da compra. O golpe já era praticado há vários dias e as alunas lesadas pela ladra acreditavam que tinham perdido o cartão ou que tinha sido clonado. 

Ao ser flagrada, a suspeita pediu para ir ao banheiro, enquanto as vítimas a seguiram. Desconfiada, uma das alunas chegou a deitar no chão para ver o que a ladra fazia. E assim descobriu quando os cartões foram dispensados na lixeira. Só naquele recipiente, foram descobertos 12 cartões. Em outro banheiro, 18 itens. 

Os itens teriam sido roubados das mochilas, enquanto as alunas estavam em aula no centro cirúrgico. As estudantes ainda descobriram que os cartões que não sumiram foram fotografados pela suspeita. A criminosa usou o código de segurança, inscrito no verso, para fazer compras pela internet. 

Na delegacia, pagou fiança e foi liberada após ser autuada por furto. Os alunos que foram vítimas da ladra cobram uma posição da universidade, não desejando o retorno da suspeita às aulas. 

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×