Adolescente de 16 anos desaparece no Rio Tijucas; equipes seguem em busca
As operações começaram nas primeiras horas da manhã
• Atualizado
Equipes de resgate realizaram buscas por um adolescente de 16 anos desaparecido em um rio em Canelinha, Santa Catarina, durante toda a quinta-feira (19). As operações começaram nas primeiras horas da manhã com a coleta de informações sobre o ponto exato da submersão, o que permitiu delimitar a área de busca.
Os mergulhadores iniciaram os trabalhos utilizando a técnica de leque no local indicado e, em seguida, realizaram mergulhos com cabo de fundo, descendo o rio em busca de sinais da vítima. A margem direita do rio foi inspecionada, mas descartada como área relevante.
Paralelamente, uma equipe com uma embarcação realizou varreduras ao longo das margens do rio, acompanhando o curso d’água. A operação foi encerrada no final da tarde sem sucesso.
As buscas serão retomadas na manhã desta sexta-feira (20), a partir das 6h.
Leia também
Adolescente desaparece em rio da Grande Florianópolis
Um adolescente, de 16 anos, foi levado pela correnteza, submergiu e desapareceu no Rio Tijucas, nas proximidades do bairro Galera, em Canelinha, na Grande Florianópolis.
O chamado foi registrado por volta das 16h51, e equipes dos bombeiros de Tijucas e de São João Batista foram acionadas. No local, um jovem de 13 anos, contou que eles estavam tomando banho no rio, em uma área onde ocorre a retirada de areia. Ele relatou que o adolescente se afastou cerca de três metros da margem.
Segundo o padrasto da vítima, de 26 anos, o adolescente não sabia nadar. Ele havia deixado as roupas na margem e estava nadando apenas de cueca no momento do incidente.
As equipes de resgate realizaram buscas ao longo de aproximadamente 1 km do rio, cobrindo ambas as margens, mas não localizaram o adolescente. No local, os bombeiros prestaram apoio à mãe da vítima, uma mulher de 42 anos, explicando os protocolos adotados durante a operação.
Durante a quinta-feira (19), as buscas pelo adolescente prosseguiram com as buscas com sete bombeiros militares, sendo uma equipe em embarcação e outra de mergulhadores. Infelizmente o adolescente não foi encontrado e as buscas devem retomar na manhã desta sexta-feira (20).
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO