×
×

Escolha sua região:

Terça-feira, 21 de setembro de 2021. Santa Catarina Mude de região ▼
MENU
O portal da notícia
em Santa Catarina.
BUSCAR
Segurança
MENU
BUSCAR
Segurança
publicidade
block/article/header
Segurança Compartilhar

Luto

Acidente com ônibus tira a vida de vocalista e fundador do Garotos de Ouro

A esposa de Airton Machado teve ferimentos na cabeça durante o acidente

block/article/social-network
block/article/content__sidebar
Acidente com ônibus tira a vida de vocalista e fundador do Garotos de Ouro
Foto: Redes Sociais – Divulgação. Via: São Joaquim Online

Um gravíssimo acidente ocorrido na madrugada desta segunda-feira (13) tirou a vida de Airton Machado, vocalista e um dos fundadores da banda Garotos de Ouro. O Acidente ocorreu por volta da 1h30min da manhã no km 43,8 entre os município de Aguas Mornas e Rancho Queimado após o ônibus perder freios em um trecho de descida e colidir contra uma paredão pedras.

No ônibus, chamado de Garotão, viajavam apenas Airton Machado, como motorista, e a sua esposa Renata Machado, já que o restante do Grupo se deslocava em carros próprios. Airton não resistiu aos ferimentos e morreu. Já a sua esposa teve ferimentos na cabeça durante o acidente.

Airton fez o seu último show no Over Beer e no Clube Astréa, em São Joaquim, neste último sábado (11) em um live denominado de Bailezito 6 em mais de quatro horas de show. Ele fundou os Garotos de Ouro, juntamente com o seu irmão Ivonir Machado em 1976 e completaria 63 anos de idade nesta quarta 15 de setembro.

Em postagem nas redes sociais, a banda lamentou a morte do cantor: “Calou a gaita mais fandangueira dos bailes do sul do Brasil … Nos deixa uma das maiores influências da nossa música gaúcha, o coração dos Garotos de Ouro chora com uma dor irreparável”.

A pista precisou ser interditada, pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na manhã desta segunda para remoção do ônibus acidentado.

Por São Joaquim Online

block/article/tags
query/article/query-columnist
publicidade
publicidade
block/article/social-network
block/general/block-plus-news