Ação conjunta cumpre mandados em resposta a atentados contra bases policiais
As investigações não se encerraram, e os envolvidos poderão responder pela prática de homicídio tentado qualificado.
• Atualizado
A Polícia Federal, com apoio da Polícia Rodoviária Federal e da Polícia Militar de Santa Catarina, deu cumprimento na tarde deste sábado (07), a dois mandados de busca e apreensão em endereços ligados a possíveis responsáveis pelos atentados praticados às bases da PRF em Itajaí e da PM em Balneário Piçarras.
Na tarde da última sexta-feira (06), a Polícia Federal representou pela prisão temporária de um dos suspeitos. A Justiça Federal deferiu o pedido e expediu o mandado, que foi cumprido pela Polícia Militar durante a madrugada. Um dos suspeitos, morador do bairro Cordeiros, foi preso durante uma festa em Navegantes, e em seguida encaminhado ao presídio da Canhanduba. Ele será ouvido sobre os fatos.
Sobre os mandados de busca, um total de 16 policiais federais, rodoviários federais e militares foram divididos em duas equipes para cumprimento. Os mandados tinham como destino dois imóveis residenciais no bairro Cordeiros, em Itajaí.
As investigações não se encerraram, e os envolvidos poderão responder pela prática de homicídio tentado qualificado pela qualidade de agentes de segurança das vítimas.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO