Deu ruim! 10 mil pares de tênis falsificados são apreendidos na divisa com a Argentina
O depósito, localizado a cerca de 1 km da fronteira com a Argentina, estava desativado, mas ainda era utilizado para movimentações ilegais
• Atualizado

Foram apreendidos pela Receita Federal mais de 10 mil pares de tênis falsificados de marcas famosas e 25 toneladas de sucata plástica em um depósito clandestino na cidade de Barracão/PR, na última segunda-feira (10). O material apreendido foi avaliado em mais de R$ 3 milhões e não possuía documentação fiscal, sendo destinado ao contrabando e descaminho.
Leia Mais
A operação, coordenada pela RF de Dionísio Cerqueira, contou com o apoio da Polícia Federal (PF). O depósito, localizado a cerca de 1 km da fronteira com a Argentina, estava desativado, mas ainda era utilizado para movimentações ilegais.
A alfândega da Receita Federal vinha monitorando o local há algum tempo e constatou que o contrato de aluguel estava em nome de um cidadão argentino. Na mesma área, uma operação recente já havia resultado na apreensão de uma carga semelhante de calçados, que seriam enviados ilegalmente ao país vizinho.
Além das sucatas e pares de tênis falsificados, três caminhões carregados e uma carreta foram apreendidos. Para transportar todo o material encontrado, foi necessário o uso de mais três caminhões. A sucata plástica, proibida de importação pela legislação brasileira, tem circulado com frequência na região, sendo proveniente da Argentina.
Receita Federal alerta
A Receita Federal também busca alertar os consumidores de que calçados falsificados podem aumentar o risco de lesões, comprometendo articulações, ligamentos e músculos devido à falta de absorção de impacto. O órgão reforça que mantém fiscalizações constantes para impedir a entrada de produtos irregulares no país, garantindo a concorrência justa no mercado e a segurança dos consumidores.
*Sob supervisão de Rubens Felipe
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO