Saúde Compartilhar
Dengue

Xanxerê registra suspeita da primeira morte por dengue

Um homem de 46 anos veio a óbito nessa quarta-feira (08). Ele possuía comorbidades, e apresentou os sintomas de dengue na última semana

• Atualizado

Nycoli Ludwig

Por Nycoli Ludwig

Imagem: Pixabay
Imagem: Pixabay

A Vigilância da Saúde de Xanxerê, no Oeste de Santa Catarina, registrou na quarta-feira (08) a primeira morte suspeita por dengue no município. Um homem de 46 anos, que residia no interior de Xanxerê, veio a óbito durante a tarde.

Segundo a vigilância da saúde de Xanxerê, o homem apresentou os primeiros sintomas de dengue no domingo (05), mas não procurou uma Unidade Básica de Saúde para atendimento. Na terça-feira (07), o homem teve uma piora nos sintomas, dando entrada no Hospital Regional São Paulo (HRSP).

Exames e testes foram realizados, mas na quarta-feira (08), o quadro de saúde do homem se agravou, levando o morador a óbito. Vale ressaltar que o homem também possuía comorbidades, segundo a vigilância.

Coordenadora da Vigilância em Saúde explica que órgão aguarda resultados de testes

A Coordenadora da Vigilância em Saúde de Xanxerê, Caroline Cenzi, emitiu um parecer por vídeo sobre a situação, e afirma que a Secretária de Saúde junto a vigilância estão aguardando o resultado dos testes para poder confirmar a causa da morte.

Vídeo: Caroline Cenzi, Coordenadora da Vigilância em Saúde de Xanxerê

Dados da dengue no Brasil

Segundo dados divulgados nessa terça-feira (07) pelo Ministério da Saúde, o Brasil registra este ano mais de 4,5 milhões de casos prováveis de dengue. E 2.336 pessoas morreram por causa da doença.

Os números já superam a projeção do Ministério da Saúde para o ano inteiro, que afirma que 16 estados e o Distrito Federal ainda têm incidência alta da doença e preocupam o ministério. Isso significa mais de 400 casos por 100 mil habitantes.

Estagiária sob supervisão de Renato Becker

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.