Política Compartilhar
Saúde

UPA será instalada em frente ao Hospital Joana de Gusmão, diz Moisés

Estrutura será feita em contêiner

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Morgana Fernandes | SCC SBT
Foto: Morgana Fernandes | SCC SBT

O governador Carlos Moisés anunciou que será instalada uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), em frente ao Hospital Infantil Joana de Gusmão, na Capital.

O governo informou que a estrutura da nova UPA será feita em contêineres para triagem de pacientes e atendimento dos casos mais brandos, aqueles com classificação verde e azul. Os pacientes das demais classificações serão encaminhados para os atendimentos no consultório. Conforme o executivo, o prédio da unidade não comporta mais ampliações, por isso a instalação da estrutura provisória. .

A Secretaria de Estado da Saúde também informou que a contratação emergencial de 20 pediatras para o Joana de Gusmão e a previsão de abertura de 13 leitos clínicos e mais 10 leitos de terapia intensiva e semi- intensiva.

Para o Hospital Materno Infantil de Criciúma, a SES diz que serão enviados recursos, além da abertura de 11 leitos clínicos e pediátricos e 5 UTIs entre pediátricas e neonatais.

No post, Moisés diz que a responsabilidade seria do município, entretanto, diz que “não estamos em busca de culpados”. O governador finaliza ressaltando a importância da vacinação das crianças.

>>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK

Leia também

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.