Tempo de espera em centro oncológico de Blumenau cansa pacientes com câncer
Pacientes elogiam atendimento mas reclamam da demora
• Atualizado
Pacientes que enfrentam a luta contra o câncer estão reclamando da demora no atendimento do centro oncológico do Hospital Santo Antônio, em Blumenau. Na quinta-feira (27), pessoas em tratamento relataram ao SCC SBT que esperam cerca de duas horas para procedimentos como solicitação de receitas médicas e agendamento de consultas e exames.
O centro oncológico do HSA é referência no atendimento da doença e atende pacientes de 53 municípios da região do Vale do Itajaí. Apesar da espera para a realização de procedimentos comuns, os pacientes elogiam o serviço prestado pelos profissionais da unidade e reforçam a ideia de que o problema pode estar número de profissionais da unidade.
Segundo o gerente geral do HSA, Rafael Bertuol, os casos de câncer aumentaram em 2023 e consequentemente o número de pacientes. Todavia, ele promete que resolverão a questão da demora em relação à espera no atendimento e reforça que, caso necessite, a equipe irá reavaliar o número de colaboradores.
“Nós aumentamos o nosso quadro de colaboradores recentemente, mas sabemos que é um número elevado de pacientes para a nossa estrutura. Com o plano diretor já estamos ampliando a médio e longo prazo todo o bloco da oncologia para trazer mais conforto e agilidade aos atendimentos oncológicos. Além disso, o HSA tem um serviço de cuidados paliativos que atende o paciente em casa”.
Rafael Bertuol, gerente geral do Hospital Santo Antônio.
Leia Mais
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO