Joinville realiza força-tarefa para concluir investigações epidemiológicas em
O objetivo é verificar se o desfecho para o óbito foi ocasionado por complicações decorrentes da dengue
• Atualizado
A Secretaria da Saúde de Joinville está realizando uma força-tarefa para otimizar a conclusão das investigações epidemiológicas dos óbitos ocorridos no mês de abril. O objetivo é verificar se o desfecho para o óbito foi ocasionado por complicações decorrentes da dengue.
Como vai funcionar
Ao todo, serão realizadas as investigações epidemiológicas de 44 óbitos, sendo 26 homens e 18 mulheres, com idades entre 16 e 99 anos, e que receberam atendimento em unidades de saúde públicas e privadas.
Sempre que um paciente com suspeita de dengue é atendido em algum serviço de saúde, seus dados são inseridos no Sistema de Informação de Agravos de Notificação (Sinan) do Ministério da Saúde. A partir disso, o caso passa a ser acompanhado pela equipe da Secretaria da Saúde de Joinville.
Nos casos de óbito de pacientes com suspeita de dengue, a investigação epidemiológica faz uma análise detalhada de todo o prontuário do paciente, acompanhando o histórico de saúde, o passo a passo do atendimento, os exames realizados, a rotina de hidratação e as complicações que levaram ao óbito. Tudo é registrado em um relatório que é encaminhado para as autoridades sanitárias.
Dengue em Joinville
Joinville confirmou mais uma morte por dengue, nesta sexta-feira (3). A cidade tem um total de 24 óbitos e mais de 20 mil casos confirmados pela doença em 2024.
A vítima é um idoso de 73 anos, com comorbidades. O homem era morador do bairro João costa e morreu em casa. De acordo com a Prefeitura de Joinville, o óbito ocorreu no dia 26 de março, mas só foi registrado no painel da dengue nesta sexta-feira (3).
Além disso, a cidade possui um número alarmante de casos confirmados por dengue. No total, já são 21.100 casos confirmados neste ano. No painel, também é possível ver os bairros com mais casos confirmados.
Até o momento, o bairro Aventureiro está em primeiro lugar, com 2.944. Em seguida, os bairros Costa e Silva e Boa Vista registram 1.150 e 1.098 casos confirmados, respectivamente.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO