Joinville chega a 10 mortes por dengue em 2023
A maior cidade do Estado registra os piores números da doença, com mais de 7 mil casos já confirmados
• Atualizado
Em situação de epidemia pela dengue, Joinville confirmou nesta sexta-feira (5/5) mais duas mortes pela doença no município, chegando a 10 em 2023. A maior cidade do Estado registra os piores números da doença, com mais de 7 mil casos já confirmados.
De acordo com a prefeitura, as mortes confirmadas são de duas mulheres, uma de 86 anos que faleceu em 19 de abril e outra de 67 que faleceu em 26 de abril. Elas eram moradoras dos bairros Espinheiros e Iririú. As duas mulheres estavam em hospitais e suas mortes eram tratadas como suspeitas de dengue.
Leia Mais
Neste ano, 7,3 mil casos de dengue foram confirmados em Joinville. Por meio do Levantamento Rápido de Índices para Aedes aegypti (LIRAa), a prefeitura concluiu que a maioria dos focos de dengue está nas residências.
Ministério Público pede medidas urgentes
A 15ª Promotoria de Justiça da Comarca de Joinville recomendou que a Secretaria Municipal de Saúde adote, de forma imediata, medidas urgentes e eficazes no combate e controle da dengue, da chikungunya, do zika vírus e do seu vetor no município. Foram fixados cinco dias para resposta à recomendação, prazo que ainda está em curso.
Assista à matéria:
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO