Saúde Compartilhar
epidemia de dengue

Joinville chega a 10 mortes por dengue em 2023

A maior cidade do Estado registra os piores números da doença, com mais de 7 mil casos já confirmados

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto Ilustrativa: Freepik
Foto Ilustrativa: Freepik

Em situação de epidemia pela dengue, Joinville confirmou nesta sexta-feira (5/5) mais duas mortes pela doença no município, chegando a 10 em 2023. A maior cidade do Estado registra os piores números da doença, com mais de 7 mil casos já confirmados.

De acordo com a prefeitura, as mortes confirmadas são de duas mulheres, uma de 86 anos que faleceu em 19 de abril e outra de 67 que faleceu em 26 de abril. Elas eram moradoras dos bairros Espinheiros e Iririú. As duas mulheres estavam em hospitais e suas mortes eram tratadas como suspeitas de dengue.

Neste ano, 7,3 mil casos de dengue foram confirmados em Joinville. Por meio do Levantamento Rápido de Índices para Aedes aegypti (LIRAa), a prefeitura concluiu que a maioria dos focos de dengue está nas residências.

Ministério Público pede medidas urgentes

A 15ª Promotoria de Justiça da Comarca de Joinville recomendou que a Secretaria Municipal de Saúde adote, de forma imediata, medidas urgentes e eficazes no combate e controle da dengue, da chikungunya, do zika vírus e do seu vetor no município. Foram fixados cinco dias para resposta à recomendação, prazo que ainda está em curso.

Assista à matéria:

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.