Idoso espera atendimento por cerca de 12 horas e morre em hospital de Itajaí
O homem teria ficado cerca de 12 horas aguardando atendimento e teria morrido após ter se afogado com o próprio sangue
• Atualizado
Na última sexta-feira (12), um idoso de 68 anos morreu enquanto esperava atendimento no Hospital Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí. O homem veio a óbito por volta das 22h30.
Segundo informações divulgadas pelo jornalista e deputado Sérgio Guimarães, o idoso teria ficado cerca de 12 horas esperando atendimento e teria morrido após ter se afogado com o próprio sangue.
O paciente estava em acompanhamento há um ano pela equipe de oncologia do hospital. A equipe do SCC10 entrou em contato com a unidade de sáude que informou que o idoso deu entrada na emergência na última sexta-feira (12), e foi atendido durante o dia, mas seu estado de saúde se agravou rapidamente.
Veja a nota do hospital
“O Hospital Marieta Konder Bornhausen vem por meio desta nota informar que está tomando todas as providências necessárias para apuração dos fatos divulgados em vídeo nas redes sociais.
Esclarecemos ainda que o paciente de 68 anos, era acompanhado há um ano pela equipe de oncologia e nesta sexta-feira, 12, deu entrada na emergência. Foi atendido durante o dia pela equipe médica. No início da noite, o paciente que estava em tratamento contra um câncer grave e avançado, foi submetido à internação e por volta das 22h30, o estado de saúde se agravou, vindo a óbito.
Nós, diretores e equipe multiprofissional do Hospital Marieta lamentamos profundamente o ocorrido na noite de ontem. Nos solidarizamos com a dor da família neste momento. Colocamo-nos à disposição para dar suporte à familia”.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Leia Mais
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO