Saúde Compartilhar
Vacinação em dia!

Florianópolis amplia público da vacinação com a Bivalente contra Covid-19

Com a aproximação do verão, a identificação de uma nova cepa e o aumento no número de casos no município, é necessário reforçar o cuidado como prevenção

• Atualizado

Redação

Por Redação

Imagem Ilustrativa | Foto: Freepik/ Reprodução
Imagem Ilustrativa | Foto: Freepik/ Reprodução

A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, ampliou a vacinação de reforço com a Bivalente para a Covid-19 para toda a população com 12 anos ou mais.

Segundo a Prefeitura, o imunizante bivalente é importante uma vez que oferece proteção contra mais de uma variante do coronavírus. Com a aproximação do verão, a identificação de uma nova cepa e o aumento no número de casos no município, é necessário reforçar o cuidado como prevenção.

“A orientação é clara: mesmo que você já tenha completado seu esquema vacinal, é essencial receber a dose de reforço. Completar esse ciclo é fundamental para que o impacto da doença seja o menor possível”, explica a gerente de Vigilância Epidemiológica de Florianópolis, Ana Cristina Vidor.

Antes, a vacinação bivalente era aplicada apenas para o público com 18 anos ou mais.

Orientações para a vacinação com a bivalente

A orientação da Secretaria Municipal de Saúde é que todas as pessoas com 12 anos ou mais, que tenham recebido ao menos duas doses de imunizantes monovalentes como esquema primário, apliquem a dose de reforço Bivalente. O intervalo mínimo recomendado para a dose de reforço com a Bivalente é de 4 meses, a partir da última dose aplicada anteriormente.

A imunização pode ser realizada em todos os Centros de Saúde do município que possuam salas de vacinação ativas, no Imuniza Floripa (localizado na Policlínica da Mulher e da Criança) e na Van da Vacinação. Em casos de dúvidas, acione o Alô Saúde Floripa, 24h por dia, 7 dias por semana, por meio do 0800 333 3233.

Covid-19 em Florianópolis

Desde o início da pandemia da Covid-19 até esta sexta-feira (22), o município de Florianópolis registrou 186.286 casos e 1.349 óbitos por conta da doença. Em 2023, foram notificadas 21 mortes por Covid-19 no município.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×