Coceira em olhos de criança termina com diagnóstico de parasita que você já teve; entenda
O caso é considerado raro, mas o motivo é muito comum durante a infância e provavelmente você conhece alguém que teve
• Atualizado
Uma criança de três anos que sofria com coceira nos olhos teve um diagnóstico raro e surpreendente após procurar um hospital em Zhengzhou, na China. O pequeno brincava na areia e esfregava os olhos com as mãos sujas, mas esse hábito não foi o causador dos sintomas na criança. A equipe médica examinou os cílios e constatou algo pouco comum, a criança tinha piolhos e lêndeas nos fios dos cílioas. As informações são do portal internacional Daily Mail.
Leia Mais
O parasita que é muito comum durante a infância não costuma aparecer nos olhos, segundo os médicos. O caso foi considerado raro pela revista médica American Journal of Ophthamology Case Reports. De acordo com o Daily Mail, após a retirada do parasita, a coceira foi “resolvida imediatamente”.
Ao levar o filho para o hospital, os pais informaram que ele estava coçando os olhos a pelo menos uma semana. Um líquido estava saindo do local, que estav vermelho e inchado. Após descartar uma alergia, os exames constaram os piolhos. O menino teve os cílios desinfectados e a visão não foi afetada.
- Imagens mostram estragos da colisão entre carro e caminhão na BR-116
- Colisão entre carro e caminhão resulta em três mortos na BR-116
- Câmara de Lages homenageia Grupo SCC pelos 85 anos de contribuição
- PF indicia padre por envolvimento em tentativa de golpe contra Lula
- Em reviravolta, TRF-4 tira Curi da disputa na OAB
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO