Saúde Compartilhar
Investigação

Caso suspeito de varíola dos macacos é confirmado em SP

Amostras coletadas dele estão sendo analisadas pelo Instituto Adolfo Lutz

• Atualizado

SBT News

Por SBT News

Foto: Cosems-SP / Via: SBT News
Foto: Cosems-SP / Via: SBT News

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) de São Paulo confirmou nesta quarta-feira (8) que investiga um caso suspeito de varíola dos macacos. Trata-se de um homem, de 41 anos, morador da capital paulista, que está internado no Instituto de Infectologia Emílio Riba, na zona oeste da capital paulista.

Amostras coletadas dele estão sendo analisadas pelo Instituto Adolfo Lutz e o Laboratório Central em Saúde Pública (Lacen) de São Paulo. O paciente viajou a Portugal e Espanha recentemente e apresentou os primeiros sintomas, como febre e mialgia, no dia 28 de maio.

Na segunda-feira (6), o Ministério da Saúde anunciou que estava monitorando um caso suspeito da doença no estado. No total, há seis suspeitos no país, espalhados por Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Rondônia e São Paulo. A varíola dos macacos é um tipo de varíola, considerada uma doença rara. Os sintomas iniciais são semelhantes a uma gripe, como febre, exaustão e dor de cabeça. Infectados pela doença também apresentam erupção na pele, rosto e corpo.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.