Atendimentos pediátricos serão suspensos na UPA Continente a partir de abril
Dia 1º de abril, local não atenderá mais crianças
• Atualizado
A Secretaria de Saúde de Santa Catarina anunciou o fim do atendimento pediátrico na UPA Continente, no bairro Jardim Atlântico, a partir do dia 1º de abril. Em 2020, com o início da pandemia, a pediatria que era atendida no Hospital Florianópolis, foi transferida para o local.
“A gente encaminhou um e-mail para Secretaria de Saúde do Estado e para o governador. Foi pedido uma reunião no dia 15, às 15h. Lá, fomos atendidos pelo chefe de gabinete que ficou de dar um retorno sobre a questão da pediatria, mas até agora não tivemos resposta. O Hospital Florianópolis não tem como voltar, pois lá virou 20 leitos de Covid. Então, a pediatria precisa permanecer aqui na UPA Continente”, explica a Presidente do Conselho Gestor do Hospital Florianópolis, Claudia Costa.
O local é visto pelos moradores como referência no atendimento infantil.
“A gente quer que o atendimento continue aqui na UPA Continente, pois o pessoal já está acostumado. A mudança seria um transtorno para toda a população. O governador precisa reativar o plano de adaptação e dar um jeito nessa situação”, afirma Sérgio Piazza, Técnico de Edificações.
Até o momento, o governo não se pronunciou sobre o caso.
>> Siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO