Saúde Compartilhar
Novidade

Anvisa aprova registro de primeira vacina para bronquiolite

A vacina foi aprovada para uso em adultos com 60 anos de idade ou mais

• Atualizado

SBT News

Por SBT News

Imagem Ilustrativa | Foto: Freepik/ Reprodução
Imagem Ilustrativa | Foto: Freepik/ Reprodução

A Agência Anvisa aprovou, nesta segunda-feira (04), o registro da primeira vacina registrada no Brasil contra o vírus sincicial respiratório (VSR), principal vírus causador de bronquiolite. A vacina Arexvy, da empresa GlaxoSmith Kline, é indicada para prevenção da doença do trato respiratório inferior causada pelo VSR. A vacina foi aprovada para uso em adultos com 60 anos de idade ou mais e será aplicada de forma intramuscular, em dose única.

A tecnologia utilizada para a vacina é de proteína recombinante. Nesse caso, uma substância semelhante à presente na superfície do vírus é fabricada na indústria e utilizada para estimular a geração de anticorpos, responsáveis pela imunidade.

O pedido de registro do medicamento foi enquadrado como prioritário, nos termos da Resolução da Diretoria Colegiada (RDC) 204/2017, por se tratar de condição séria debilitante. Além disso, é uma doença de grande impacto público, principalmente pela faixa etária atingida, que possui grande índice de hospitalizações causadas por infecção pelo VSR.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×