X-salada agora é patrimônio imaterial em Criciúma
O lanche é muito conhecido e querido pelos criciumenses com sua receita original desde o século passado e o objetivo da lei é "fortalecer, promover e incentivar o comércio local"
• Atualizado
Criciúma, no Sul de Santa Catarina, sancionou o Projeto de Lei 102/2023, que institui o X-salada como patrimônio cultural imaterial da cidade. Só de falar em X-salada já dá água na boca, mas imagina comer um que é até lei?! A experiência vira outra!
O lanche é muito conhecido e querido pelos criciumenses com sua receita original desde o século passado e o objetivo da lei é “fortalecer, promover e incentivar o comércio local”.
Leia Mais
Conforme o texto do projeto, patrimônio cultural é tido como práticas e representações, que, juntas, remetem como representantes da cultura de determinado local.
E, ainda, o patrimônio cultural “transmitido de geração em geração, é constantemente recriado pelas comunidades e grupos em função de seu ambiente, de sua interação com a natureza e de sua história, gerando um sentimento de identidade e continuidade e contribuindo assim para promover o respeito à diversidade cultural e à criatividade humana”.
Conheça X-salada de criciúma na matéria do SCC Meio-Dia
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO