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EM EXPANSÃO

De SC, Damay se consolida como uma das principais confeitarias do sul do Brasil

Empresa que começou como uma pequena confeitaria no litoral norte de Santa Catarina investe na expansão de sua unidade fabril

• Atualizado

Redação

Por Redação

De SC, Damay se consolida como uma das principais confeitarias do sul do Brasil. – Foto: Divulgação
De SC, Damay se consolida como uma das principais confeitarias do sul do Brasil. – Foto: Divulgação

De uma pequena cafeteria aberta às vésperas do réveillon em 2004, fruto da iniciativa de um jovem casal empreendedor de confeiteiros, a Damay passou a indústria e franqueadora no segmento de café e confeitaria, revelando-se como uma das marcas mais promissoras do segmento no Estado.

Fornecendo produtos que vão de tortas salgadas, sanduíches e mono porções a bolos doces, a Damay diferencia-se no mercado pelo foco na qualidade e no estilo artesanal, um dos principais fatores que mantém a demanda em constante crescimento atendendo não só suas 14 lojas franqueadas, mas também mais de 250 clientes e parceiros no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e São Paulo.

O que parecia uma aposta em uma pequena cidade do litoral norte de Santa Catarina se revelou como uma visão acertada de negócio em pouco tempo.

Investindo ao longo dos anos em melhorias contínuas nos produtos e processos, a Damay inaugurou em 2011 sua fábrica própria, com uma capacidade de produção de aproximadamente 50 toneladas por mês, voltada à confecção de suas tortas e demais produtos de confeitaria.

Um pouco mais de uma década depois, a Damay dá um passo a mais com o atendimento a grandes clientes varejistas, como supermercados e redes de postos de gasolina. Segundo Daniel Massarolo, sócio fundador, a empresa cresce em ritmo acelerado.

“A partir de 2025 a Damay começa a expandir sua indústria para atuar fortemente no atendimento ao varejo, levando a qualidade que faz nossa marca ser reconhecida por nossos clientes também às gôndolas de supermercados, redes varejistas, postos de gasolina, padarias, entre outras lojas que comercializam bolos para venda direta ao cliente ou para consumo no local”, disse Massarolo.

Fábrica Damay irá aumentar sua capacidade de produção mensal de 50 toneladas para 150 toneladas em 2025. -Foto: Divulgação
Fábrica Damay irá aumentar sua capacidade de produção mensal de 50 toneladas para 150 toneladas em 2025. -Foto: Divulgação

A ampliação da fábrica e as diferentes frentes de atendimento

Para atender às grandes demandas de parceiros varejistas, a Damay está investindo na ampliação da sua unidade fabril, dobrando sua área construída de 1200m2 para 2400m2.

Com uma estrutura moderna e equipamentos de primeira linha, a fábrica irá triplicar sua capacidade de produção, passando de 50 para 150 toneladas / mês.

Segundo a empresa, além do atendimento ao varejo, a Damay ainda prevê um forte crescimento no setor de parcerias e de suas franquias, que hoje servem uma média de 35 mil pessoas por mês em suas lojas na região do Vale do Itajaí e Joinville.

Torta comercializada em uma caixinha concebida exclusivamente para a marca. - Foto: Divulgação.
Torta comercializada em uma caixinha concebida exclusivamente para a marca. – Foto: Divulgação.

A revolução da torta na caixinha

Um dos fatos mais interessantes desta confeitaria catarinense está na criação de um novo modelo de negócio, revolucionário no setor: a torta na caixinha. Parece algo simples e trivial, mas ao analisar o conceito percebe-se que a ideia é justamente trazer simplicidade para o lojista e praticidade com um alto nível de satisfação para o consumidor.

A torta na caixinha foi uma ideia concebida por Daniel para facilitar a comercialização de fatias, mantendo as características que fazem das tortas Damay únicas: seu frescor, sabor, conservação e segurança alimentar. Embaladas fatia por fatia em uma caixinha de papel, os diversos sabores que compõem o catálogo da marca ficam livres da exposição ao ambiente, mantendo o gostinho artesanal por mais tempo para que o consumidor consiga saborear onde estiver a melhor fatia do dia. 

Conforme a empresa, outro ponto a se destacar está no fato de que o modelo da torta na caixinha gera 46% menos plástico em seu processo do que o método convencional com tortas em boleiras.

Em um programa piloto com testes em franquias e para alguns parceiros, a torta na caixinha é uma frente de negócio que deve ganhar uma grande projeção em breve.

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