Banco de leite humano de Criciúma precisa de doadoras
Doadoras podem ser de Criciúma e de cidades vizinhas
• Atualizado
Depois de uma alta no número de doadoras de leite materno, em junho voltou a cair a quantidade de colaboradoras com o Banco de Leite Dr. Dino Gorini do Hospital Materno-Infantil Santa Catarina, em Criciúma. Em abril, o número de doadoras de leite aos bebês prematuros e na UTI do Hospital Santa Catarina chegou a 42, já em maio, 39. Mas em junho reduziu ao patamar de março, com 34 colaboradoras. Em janeiro e fevereiro foram 29.
As doadoras podem ser de Criciúma e de cidades vizinhas, como a administradora de empresas Cecília Masiero Duminelli, moradora de Nova Veneza e já doou quase dois litros de leite. “Sempre gostei de ajudar, sou doadora de sangue e medula. Minha irmã já doou leite e tive amigas com bebês prematuros que precisaram, por isso sei a importância de doar leite”, conta a mamãe da Emily, que no próximo dia 20 comemora três anos de vida.
Cecília é uma das 34 doadoras ativas do banco de leite do Hospital Santa Catarina que em junho beneficiaram 26 bebês com a entrega de 57,6 litros. Para facilitar o atendimento das mamães, a equipe do Banco de Leite faz coletas domiciliares, quando presta todas as orientações para as mamães. Em junho foram realizadas 60 visitas e 74 atendimentos individuais.
Interessadas em cadastrar-se como doadora e ajudar a alimentar e a salvar vidas de pequeninos podem fazer contato pelo WhatsApp (48) 93300-4083. O Banco de Leite está localizado no Hospital Materno-Infantil, na Rua Wenceslau Braz, 1015, na Vila Operária Nova e atende diariamente das 7h às 11h55min e das 13h às 18h55min.
>> Para receber as informações mais importantes do dia pelo WhatsApp, gratuitamente, basta clicar AQUI!
>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO