Bem-Viver Compartilhar
Doação

Avos doa R$30 mil para compra de insumos do Hospital Infantil de Florianópolis

Associação de Voluntário de Apoio e Assistência à Criança e ao Adolescente (Avos) do Hospital Infantil Joana de Gusmão doou valor após suspensão das cirurgias eletivas por falta de insumos

• Atualizado

Redação

Por Redação

A Associação de Voluntário de Apoio e Assistência à Criança e ao Adolescente (Avos) do Hospital Infantil Joana de Gusmão doou R$30 mil para a compra de insumos que estavam em falta no hospital de Florianópolis. A liberação do valor foi realizada após as cirurgias eletivas do Hospital Infantil serem suspensas temporariamente por falta de insumos nesta quinta-feira (19).

Faltam luvas, cateteres, sondas, agulhas, cânulas traqueais, e outros insumos, de acordo com ofício elaborado nessa quarta-feira (18), pelo cirurgião pediátrico Felippe Flausino Soares e encaminhado para a Secretaria de Estado da Saúde (SES).

>> Para mais conteúdos, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

“Informo que os procedimentos cirúrgicos eletivos do Hospital Infantil Joana Gusmão estão suspensos temporariamente pela iminente falta de insumos essenciais como luvas, cateteres, sondas, agulhas, cânulas traqueais, entre outros. Essa suspensão é necessária para a manutenção de procedimentos de urgência e emergência. O cancelamento permanecerá até o reestabelecimento dos níveis de insumos necessários para manter a segurança dos pacientes assistidos neste hospital”, assinala o cirurgião.

A Secretaria de Estado da Saúde (SES), nega a falta dos materiais hospitalares. “O que houve foi a suspensão temporária das cirurgias eletivas no HIJG para a manutenção de procedimentos de urgência e emergência”, afirmou a SES em nota. De acordo com a Secretaria, a previsão é que as cirurgias sejam retomadas ainda nesta quinta-feira (19).

Confira a nota da SES na íntegra:

A Secretaria de Estado da Saúde informa que a cirurgias eletivas do Hospital Infantil Joana de Gusmão deverão ser retomadas ainda nesta quinta-feira, 19.

A SES ainda informa que as aquisições dos insumos para abastecimento do Hospital Infantil estão em processo final de compra.

A Gerência de Abastecimento da pasta está trabalhando para que os insumos sejam entregues à medida do necessário para a unidade.

É importante destacar que não há falta desses insumos, o que houve foi a suspensão temporária das cirurgias eletivas no HIJG para a manutenção de procedimentos de urgência e emergência.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.