Alimentação de Bárbara no BBB 22 gera debate sobre transtornos alimentares
Dentro e fora da casa, os comentários são de que a participante não tem uma alimentação saudável e tem hábitos preocupantes
• Atualizado
A alimentação de Bárbara Heck, participante do Big Brother Brasil 22, está gerando comentários dentro e fora da casa. A dieta da sister está levantando preocupação sobre transtornos alimentares nas redes sociais.
As colegas de confinamento Laís e Brunna chegaram a conversar sobre o assunto. Laís observou que “a Bárbara não come arroz, nem feijão e nem pão, só ovo e café”. Brunna alertou que “ela vai acabar arranjando uma doença por besteira nesse corpo dela”. “Também acho perigoso, já falei para ela, mas não adianta” finalizou Laís.
Os comentários na internet dizem que Bárbara fica muitas horas sem comer, e que não tem uma alimentação saudável. “A mulher comeu um doce e passou o dia todo sem comer por causa disso, misturou gin com água pq engorda menos, almoça um limão” comentou uma telespectadora. “Ela passa o dia quase todo sem se alimentar direito aí na festa bebe e depois come de forma desenfreada” publicou outro internauta.
A nutricionista Priscila de Andrade, que estuda comportamento alimentar, explica que não é ético fazer um diagnóstico da participante do reality somente pelo que se vê no programa, mas é possível observar que ela tem um comportamento alimentar disfuncional e uma relação conturbada com o próprio corpo. “Esses são fatores que podem levar ao desenvolvimento de transtornos alimentares” comenta Priscila, que diz já ter visto outros comportamentos alarmantes da sister.
>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK.
Sinais de alerta
“Alguns dos sinais de alerta que eu oriento as pessoas a observar são se a pessoa com suspeita de transtorno alimentar demonstra um medo excessivo em ganhar peso, se restringe severamente a alimentação ou faz dietas restritivas, se a pessoa deixa de socializar e viver sua vida por sentir-se incomodada com o corpo, se ela costuma utilizar métodos purgatórios (como treino excessivo, utilizar laxantes ou induzir vômito) após algum episódio de compulsão alimentar”
explica Priscila.
A nutricionista também ressalta que, como Bárbara é magra, ela é considerada saudável pela aparência. “É uma dicotomia, enquanto as pessoas julgam o corpo do Tiago Abravanel como “doente” por ser um homem gordo, a Bárbara mesmo com todos esses sinais de alerta para transtorno alimentar é lida pela mídia como uma pessoa que tem uma dieta saudável apenas por ser magra, e isso está longe de ser verdade” argumenta.
Em caso de sinais de transtorno alimentar é necessário procurar ajudar nutricional e médica especializada.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO