Novo sistema de bombeamento e poço artesiano devem solucionar falta d’água no Salto Caveiras
A prefeitura também instalou três reservatórios no Salto Caveiras
• Atualizado

A Prefeitura de Lages, através da Semasa (Secretaria Municipal de Águas e Saneamento) e da Defesa Civil, está intensificando os esforços para solucionar o problema de desabastecimento de água no Salto Caveiras. A região tem enfrentado dificuldades no fornecimento de água, e a prefeitura tem buscado alternativas para garantir o abastecimento da população.
Uma das principais medidas é a aquisição de um novo equipamento de bombeamento de água, com maior capacidade de vazão, e de um novo barrilete, que são tubos que ligam a bomba ao poço artesiano. O equipamento já está em Lages, e a instalação deve ocorrer assim que os tubos forem entregues pelo fornecedor.
Além disso, a prefeitura também perfurará um novo poço artesiano na região, o que aumentará a vazão de água disponível para a população. Atualmente, o abastecimento do Salto Caveiras é feito por dois poços artesianos, e a perfuração de um terceiro poço permitirá uma melhor distribuição da água na região.
Enquanto as obras não são concluídas, a Semasa e a Defesa Civil continuam realizando o abastecimento emergencial da população, com o transporte de bolsas de água para a região três vezes por semana.
A prefeitura também instalou três reservatórios no Salto Caveiras, com capacidade total de 60 metros cúbicos de água, para garantir o abastecimento da população.
A Semasa pede que a população faça o uso consciente da água, para evitar o desperdício e garantir que todos tenham acesso a esse recurso essencial.
>>> Para mais notícias, siga a Rádio Clube de Lages no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO