Deputado suspende projeto de oito raias no Estádio Municipal Vidal Ramos Jr.
Pista profissional de atletismo será levada ao Parque da Cidade
• Atualizado
O projeto de modernização do Estádio Municipal Vidal Ramos Júnior, o “Tio Vida”, passou por uma alteração significativa em seu planejamento. Após a repercussão negativa entre torcedores do Internacional de Lages, o deputado estadual Marcius Machado anunciou a suspensão da obra que previa a ampliação da pista de atletismo para oito raias no estádio.
Mudança no planejamento
A polêmica central envolvia o distanciamento entre a arquibancada e o gramado, que aumentaria com a adição de duas raias extras. Em áudio divulgado, o deputado Marcius Machado esclareceu que, para não prejudicar o futebol profissional e atender aos pedidos da comunidade esportiva, o estádio manterá a pista original de seis raias.
A estrutura profissional completa, com oito raias homologadas pela World Athletics, será agora direcionada para o novo Parque da Cidade, projeto que está sendo desenvolvido pela Prefeitura de Lages. Segundo o parlamentar, o novo parque abrigará também as modalidades de arremesso de peso e dardo, preservando o campo principal do Vidal Ramos Júnior apenas para o futebol.
Matéria em colaboração com o repórter Evandro Gioppo.
Leia Mais
>> Para mais notícias, siga a Clube no Threads, Twitter, Instagram e Facebook
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO