Rádio Clube
templates/template-single-article-texto
block/article/header
Rádio Clube Compartilhar
Peregrinação

Relíquia de São Francisco de Assis estará em Lages na próxima semana

A relíquia é um pequeno fragmento do osso do fêmur do Santo e uma imagem, ambas vindas de Assis na Itália.

block/article/social-network
block/article/content__sidebar
Relíquia de São Francisco de Assis estará em Lages na próxima semana
Foto: Divulgação

A imagem é um presente dos Frades Menores Capuchinhos e a Relíquia foi ofertada pelos Frades Menores Conventuais, para as comemorações dos 800 anos da Ordem Franciscana Secular – OFS (Ordem Terceira de São Francisco). A relíquia de São Francisco de Assis (um pequeno fragmento do osso do fêmur do Santo) e uma imagem, ambas vindas de Assis na Itália, chegam a Lages na próxima segunda-feira, dia 23 de maio.

A peregrinação da relíquia e da imagem teve início no estado de São Paulo ainda em 2015 e pretende visitar todas as cidades brasileiras onde existam fraternidades da OFS até 2023.

A Ordem Franciscana Secular tem suas origens no século XIII, mais exatamente no ano de 1221, quando leigos e leigas manifestaram o seu desejo de seguir os passos de São Francisco de Assis, seu fundador e fonte de inspiração, sem se tornarem religiosos ou religiosas, ou seja, seguindo uma Regra de Vida inspirada por São Francisco, mas se mantendo em suas famílias e profissões.

Atualmente no mundo a OFS está presente em 72 países com cerca de 430.000 Franciscanos Seculares Professos. No Brasil, são, aproximadamente, 580 Fraternidades, e, aproximadamente, 18.000 irmãos e irmãs. E, em Lages, a OFS está presente desde 12 de julho de 1906, ou seja, há mais de 116 anos os irmãos e irmãs se reúnem na Fraternidade São José do Patrocínio aqui na cidade.

Programação da visita

A relíquia será recebida no Convento Franciscano de Lages na próxima segunda-feira, dia 23/05, às 17h30, trazida por um Frei Capuchinho da cidade de Passo Fundo – RS.

Na terça-feira, 24/05, às 14h, estará na sede da Ordem Franciscana Secular em Lages (R. Rui Barbosa, 639, bairro Brusque, Lages) e às 17h30 retorna para a missa no Convento Franciscano. Na quarta-feira, 25/05, às 19h30, estará na missa da Igreja Matriz Nossa Senhora Aparecida (navio). Na quinta-feira, 26/05, às 19h na missa da Catedral Diocesana de Lages. E na sexta-feira, dia 27/05, às 16:00 será realizada uma celebração no Mosteiro Nazaré das Irmãs Clarissas.

Programação da relíquia e imagem de São Francisco. Foto: Divulgação

No sábado a relíquia continua a sua peregrinação pelo Brasil partindo para a cidade de Concórdia – SC.

>>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK

Entre no grupo do SCC10 e receba as principais notícias da sua região pelo WhatsApp

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp

block/article/query-columnist
publicidade
publicidade
block/article/social-network
block/general/block-plus-news

Veja mais