Rádio Clube Compartilhar
Ação policial

Polícia prende 9 pessoas que aterrorizavam moradores de condomínio em Lages

Nove pessoas foram detidas, incluindo quatro menores de idade.

• Atualizado

Carolina Sott

Por Carolina Sott

Foto: PCSC/Divulgação
Foto: PCSC/Divulgação

Na tarde desta quarta-feira (07), a Polícia Civil desarticulou um esquema de tráfico de drogas que aterrorizava moradores de um condomínio no bairro Bela Vista, em Lages. Nove pessoas foram presas, incluindo quatro menores de idade.

A investigação da Divisão de Investigação Criminal (DIC) identificou que integrantes de uma facção criminosa ameaçavam os moradores para não serem denunciados, inclusive com a expulsão dos apartamentos.

Após a confirmação das denúncias, a DIC cercou o apartamento onde os traficantes se reuniam para organizar o esquema e consumir drogas. No momento da ação, nove indivíduos foram surpreendidos: quatro homens, uma mulher e quatro menores.

A operação resultou na apreensão de drogas, grande quantidade de dinheiro, bolsas utilizadas para ocultar as drogas e celulares.

Os menores foram autuados por ato infracional análogo ao tráfico de drogas e integrar organização criminosa, sendo liberados para os pais em seguida.

Os maiores foram presos em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, corrupção de menores e integrar organização criminosa. Após os procedimentos legais, foram encaminhados para o Sistema Penitenciário de Lages, onde permanecerão à disposição da justiça.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×