Rádio Clube
templates/template-single-article-texto
block/article/header
Rádio Clube Compartilhar
Temporal

Pessoas são retiradas de suas casas por conta da chuva em Lages

Lages teve um total de 364 pessoas afetadas com as chuvas até esta quarta-feira (04)

block/article/social-network
block/article/content__sidebar
Pessoas são retiradas de suas casas por conta da chuva em Lages
Defesa Civil de Lages faz a retirada de moradores em áreas alagadas

No último relatório da Defesa Civil Municipal, divulgado às 11h57, dessa quarta-feira (04) mostra que o acumulado de chuva em 60 horas é de 179,6mm. Com relação ao nível do rio Carahá, o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), informa às 13h14, dessa quarta, 5,08 metros acima do considerado normal e registrado pelo pluviômetro da estação.

Os bairros mais afetados pelas chuvas, até o momento, são: Santa Catarina, Habitação, Vila Nova, São Luiz, Santa Helena, Novo Milênio, Araucária, Caça e Tiro, Várzea, Santo Antônio, Santa Clara, Promorar, Bom Jesus, Centenário, Guadalupe, Caravágio, Caroba, Tributo, Morro Grande, Universitário, Boqueirão, Cruz de Malta, São Miguel e Petrópolis.
Foram realizados 91 atendimentos pelas equipes, sendo: alagamentos, transbordamento de córregos, deslizamento de terras, destelhamentos, quedas de muros e árvores, resgate, locomoção entre outros. Agora, são 364 pessoas afetadas diretamente pelas chuvas em Lages.

Um abrigo foi montado pela Defesa Civil na Associação de Moradores do bairro Habitação, para onde já foram encaminhadas 19 pessoas do mesmo bairro. No local foi montada uma estrutura para atender estas famílias com pernoite e alimentação, durante todo o tempo que precisarem de apoio.

Outras quinze pessoas, dos bairros Universitário, Ferrovia e Habitação, foram encaminhadas para casa de parentes e amigos. Muitas pessoas acamadas receberam o auxílio para se deslocar neste período, assim como moradores que precisaram retirar seus móveis antes que a água invadisse suas casas.

“Estamos a postos para ajudar quem precisar neste momento difícil, com nosso plantão 24h. Realizamos um trabalho em conjunto, sempre alinhado às orientações do prefeito Antonio Ceron”, diz o secretário Executivo de Proteção e Defesa Civil, João Eduardo da Silva Pacheco (Sargento Pacheco).

Lages teve um total de 364 pessoas afetadas com as chuvas até esta quarta-feira (04), com 91 atendimentos, segundo o último relatório da Defesa Civil. Entre as ocorrências estão quedas de árvores, quedas de muros, deslizamentos de terra, destelhamentos, distribuição de lonas, alagamentos, resgate e remoção de pessoas atingidas.

Qualquer emergência devido às chuvas e temporais a comunidade pode entrar em contato direto com a Defesa Civil Municipal nos telefones: 9 8406 4037 ou 199.

Dois abrigos de sobreaviso

Além do abrigo montado no bairro Habitação, a Secretaria de Assistência Social disponibilizou outros dois abrigos com 30 vagas disponíveis. Os locais foram preparados para receber os desabrigados devido à chuva.
Um deles é o Acolhimento Pop, localizado na rua Frei Gabriel, no Centro e também o Centro Dia do Idoso, que fica no bairro Centenário. Nestes dois espaços as famílias receberão toda a assistência, com pernoite, alimentação e também são fornecidos kits de higiene.

Fonte: PML

>>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK

Entre no grupo do SCC10 e receba as principais notícias da sua região pelo WhatsApp

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp

block/article/query-columnist
publicidade
publicidade
block/article/social-network
block/general/block-plus-news

Veja mais