Cotidiano Compartilhar
rede municipal

Otacílio Costa amplia vagas em tempo integral nas escolas; saiba como vai funcionar

A previsão para o início dos trabalhos, segundo ela, será a partir do mês de abril.

• Atualizado

Rádio Clube FM

Por Rádio Clube FM

Foto: Prefeitura de Otacílio Costa
Foto: Prefeitura de Otacílio Costa

O Projeto Escola Integral, projetado pela Secretaria Municipal de Educação, tem como finalidade proporcionar matrículas em tempo integral para duas turmas de Educação Infantil, contemplando mais de 50 alunos do Pré 2 do CEI Maria de Lourdes da Silva Pinho. 

O projeto apresentado na noite de terça-feira, 26, para os pais dos alunos e toda a comunidade envolvida, irá funcionar nas dependências da Biblioteca Cantinho da Leitura, no bairro Poço Rico. 

“Quem estuda pela manhã participa do projeto na parte da tarde. Já quem estuda no período da tarde, frequentará o projeto pela manhã”, explicou a secretária de educação, Ana Luzia Santos de Liz. 

Os objetivos do programa é fomentar a oferta de matrículas em tempo integral, em observância à meta 6 estabelecida pela Lei 13.005/14 que instituiu o Plano Nacional de Educação, elaborar, implantar, monitorar e avaliar Política Nacional de Educação Integral em tempo integral na Educação Infantil (Pré-Escolar), promover a equalização de oportunidades de acesso e permanência na oferta de jornada de tempo integral e melhorar a qualidade da educação pública, elevando os resultados de aprendizagem e desenvolvimento integral de bebês e crianças. 

“As crianças que participarão do projeto, terão atividades complementares diferenciadas no contraturno escolar com profissionais especializados que fazem parte da equipe SESI. Tendo como destaque atividades de robótica, através de interações e brincadeiras que envolvam a ludicidade e desenvolvimento integral da criança”, enfatizou a secretária Ana Luzia. 

A previsão para o início dos trabalhos, segundo ela, será a partir do mês de abril.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.