Rádio Clube Compartilhar
Proteção à mulher

Mulher aciona botão do pânico e ex-companheiro é preso em Lages

Botão é usado em situações de emergência envolvendo violência doméstica

• Atualizado

Carolina Sott

Por Carolina Sott

Foto: PMSC | reprodução.
Foto: PMSC | reprodução.

Um homem foi preso nesta quarta-feira (15), em Lages, na Serra Catarinense, após descumprir a medida protetiva e a ex-companheira acionar o “botão de pânico” no aplicativo do programa Rede Catarina, que combate os crimes de feminicídio e violência doméstica.

De acordo com a Polícia Militar, o casal já teve acompanhamento pelo programa de proteção e a vítima possui uma medida protetiva contra o suspeito, que é envolvido em violência doméstica. No entanto, na data da prisão, ele esteve diversas vezes nas proximidades da residência da vítima e não cumpriu as determinações de afastamento, sendo preso pela guarnição da Rede Catarina e encaminhado para a delegacia de Polícia Civil.

Aplicativo da polícia

O botão do pânico é uma ferramenta dentro do aplicativo PMSC Cidadão, para vítimas de violência doméstica. A partir do seu acionamento, é gerada uma ocorrência para a Central Regional de Emergências 190 e a guarnição mais próxima do fato é empenhada para atendimento, com o aplicativo a vítima pode passar informações e a sua localização em tempo real para os policiais.

Rede Catarina de Proteção à Mulher

É um programa institucional da Polícia Militar de Santa Catarina direcionado à prevenção da violência doméstica e familiar contra a mulher, estando pautado na filosofia de polícia de proximidade que busca conferir maior efetividade e celeridade as ações proteção à mulher. O programa sustenta-se em ações de proteção, no policiamento direcionado da Patrulha Maria da Penha e na disseminação de solução tecnológica.

Leia também:

>>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.